Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 15 SET 2020 - 12H03

Com Maria, aprendemos a recomeçar!

Reprodução
Reprodução


Sabe,
nesses tempos em que a vida parece ter ficado menos colorida, por conta de tantas notícias ruins, Deus não se cansa de demonstrar o Seu amor e Sua misericórdia para conosco. Hoje, no dia de Nossa Senhora das Dores, o Seu amor é ainda mais visível. Vou explicar melhor.

Em especial na Semana Santa, nós celebramos as sete dores de Maria. A última, inclusive, se dá no momento de extremo sofrimento: na crucificação de Cristo.

Ao viver essas sete dores, Nossa Senhora se revestiu da palavra de Deus, para poder aguentar e viver em/com Deus todos esses momentos, em especial essa última dor. A resposta de Maria poderia ser blasfemar, ir contra Deus. Porém, novamente ela disse 'sim' ao plano salvador do Senhor.

Lembra do fiat de Maria?

“Faça-se em mim, segundo a vossa palavra" (Lc 1, 38)


Através desse testemunho, percebemos que, com Maria, é possível vencer o pecado que há em nós e que é, muitas vezes, causa de tanto sofrimento.

Com Maria, damos uma resposta diferente do povo hebreu no deserto, que murmurou e adorou outros deuses, e dizemos sim ao plano de Deus.

Com Maria, estamos revestidos da Palavra de Deus e, seja qual for o problema, sabemos que podemos confiar no nosso Pai.

Em Maria, encontramos a manifestação do plano salvador de Deus, do Gênesis ao Apocalipse. Não é por acaso que o tema da novena deste ano nos traz essa reflexão: ‘Com Maria, em Família, revestir-se da Palavra!' e o tema da Jornada Bíblica:  Pecado, ilusão temporária.

Thiago Leon
Thiago Leon


Com Maria, não importa o grau que chegamos: Podemos recomeçar. Se parece que o desespero está batendo na nossa porta, que o sofrimento parece não ter fim, que não é possível vencer o pecado. Sabemos por onde começar: Com Maria.

Agora, te faço um convite: Medite as dores de Maria, mas deseje do fundo do seu coração, para poder recomeçar com ela, duas coisas: lutar contra o pecado e estar repleto da Palavra de Deus com Maria.

Assim, responderemos com ela, independente da situação, Faça-se e o milagre acontecerá.

<< Curtiu o post? Compartilhe com os amigos! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.