Dá pra agradecer por alguma coisa em 2020?


Em meio a tantas dificuldades nesse ano de 2020, pode surgir em você o sentimento de que esse é um ano perdido. Porém, para quem acredita em Cristo, o chamado é outro: Louvar e bendizer a Deus como os três jovens na fornalha, Sidrac, Misac e Abdênago.
Então Nabucodonosor, cheio de furor e com aspecto ameaçador contra Sidrac, Misac e Abdênago, ordenou que se aumentasse o fogo da fornalha sete vezes mais que de costume. Depois ordenou a alguns homens mais fortes de seu exército que amarrassem Sidrac, Misac e Abdênago e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Foram por isso amarrados, vestidos como estavam, com os mantos, calções, turbantes e todas as suas roupas e lançados dentro da fornalha de fogo ardente. Porque a ordem do rei era urgente e a fornalha estava acesa ao máximo, a chama do fogo matou os homens que lançaram nela Sidrac, Misac e Abdênago, no momento em que os jovens Sidrac, Misac e Abdênago caíram amarrados na fornalha de fogo ardente. Mas eles passeavam no meio das chamas, louvando a Deus e bendizendo o Senhor. (Dn 3,19-24)
Quando comecei a escrever esse texto, procurei diversas notícias para te mostrar como, apesar de todo o mal, o bem venceu no ano de 2020. Porém, ao escrever, percebi que o fato de Deus ter vencido não está nas circunstâncias e, sim, na Sua infinita misericórdia e bondade que não mudam.
Leia Mais10 versículos para entender Deus como amigo
“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12)
A esperança não decepciona. Por isso, quando temos os olhos fixos em Jesus, nem as piores tragédias nos fazem desanimar. No dia de hoje, conhecido como Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), temos muito o que louvar a Deus. Nos momentos mais difíceis, Deus nos sustenta e permanece fiel à Sua promessa de que estaria conosco todos os dias, até o fim dos tempos.
Quanta misericórdia foi derramada nesse ano de 2020: famílias que fizeram as pazes, "vaquinhas" que mobilizaram várias pessoas em torno de ajudar uma necessidade específica, quantos jovens se resguardaram para não colocar em risco seus avós... tudo isso, e muito mais, faz parte do amor que Deus nos oferece e que nos sustenta.
O nosso coração se enche de gratidão hoje e sempre. Sabemos que o Senhor permanece conosco e, com Ele, Seu infinito amor.
#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Quando nossa dor se une à dor de Maria!
Meditemos as dores de Nossa Senhora e, com Ela, cresçamos na fé, na amizade com Deus.

Como se aceitar do jeitinho que você é?
Uma reflexão sobre como o amor de Deus nos revela o verdadeiro sentido do amor próprio.

Como ser feliz e fazer outras pessoas felizes?
Celebramos essa semana 90 anos da visita de Jesus à Santa Faustina. Através dessa devoção conseguimos encontrar paz, alegria e verdadeira felicidade.

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.