Notícias

10 versículos para entender Deus como amigo

Escrito por Priscila Ferreira

14 FEV 2022 - 11H07 (Atualizada em 04 JUL 2023 - 15H41)

Shutterstock

Deus já nos foi apresentado muitas vezes como Pai, Senhor, Justiceiro, Misericordioso. Mas, você já fez a experiência de encontrar n'Ele a figura de um Amigo?

Sim, um AMIGO DE VERDADE. Aquele com quem você pode contar, nas tristezas e alegrias, nas angústias, na solidão, quando nada faz sentido e ninguém parece te entender. Com Ele também foi assim: na pessoa de Jesus, quis ter consigo os amigos para participar das adversidades e dos contentamentos.

Para que você tenha certeza disso, separamos 10 versículos que nos dão a dimensão do primeiro convite: poder estar e ser, em Jesus, um só. Nossas dores, Suas dores. Nossas alegrias, Suas alegrias.

Shutterstock/ Rido
Shutterstock/ Rido


1- Assim cumpriu-se esta palavra da Escritura: “Abraão creu em Deus, e isto lhe foi computado como justiça”, e foi chamado amigo de Deus. (Tiago 2,23)

2- Não vos chamo mais de servos, porque o servo não sabe o que faz seu patrão. Mas vos chamo de amigos, porque vos manifestei tudo o que ouvi de meu Pai. (Jo 15,15)

Shutterstock/ Giulio_Fornasar
Shutterstock/ Giulio_Fornasar


3- “Suas irmãs mandaram este recado a Jesus: “Senhor, aquele que amas está doente”. Ao ouvir o recado, Jesus disse: “Esta doença não leva à morte, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho de Deus. Jesus amava Marta, sua irmã Maria e Lázaro.” (João 11, 3-5)

4- “Amigo fiel é poderoso refúgio, quem o descobriu, descobriu um tesouro”  (Eclo 6,14)

5- Mas tu, Israel, meu servo, Jacó, que eu escolhi, descendência de Abraão, meu amigo. (Is 41,8)

Leia MaisA amizade de São Geraldo Majella com Maria

6- “existe amigo mais apegado que um irmão”  (Provérbios 18,24).

7- Estava reclinado bem perto de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava; ( Jo 13,23)

8- Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou à parte para um monte alto. E transfigurou-se diante deles: seu rosto ficou resplandecente como o sol e suas vestes ficaram brancas como a luz.  (Mt 17,1-2)

9- Então Jesus chegou com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: “Sentai-vos aqui, enquanto vou ali rezar”. Levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Começou a sentir tristeza e angústia. (Mt 26,36)

10- Na tarde desse mesmo dia, que era o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos estavam reunidos, entrou Jesus, colocou-se no meio e disse-lhes: “A paz esteja convosco!” Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o peito. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor . (Jo 20, 19-20)

Isso é mais do que prova de amizade, não acha? É prova de AMOR

:: Faça parte da nossa Família! Clique aqui para se inscrever e se tornar um Jovem de Maria! Se já é um de nós, clique aqui e faça sua doação ;)

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...