Crescendo na Fé

Dia da Caridade – destaque do que você faz sendo Jovem de Maria

Escrito por Priscila Ferreira

19 JUL 2023 - 07H50

Antonio Gravante/ Shutterstock

"Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura" (Santa Dulce dos Pobres)

Quando nos deixamos ser tocados pelo outro, sem temer, sem ignorá-lo, sem julgá-lo, pelo contrário, acolhendo-o com amor e carinho nos aproximamos de Cristo. Porém, isso só é possível graças a Deus, inclusive, a caridade é uma virtude teologal, ou seja, ela é dada por Deus. Assim, ao desejá-la o próprio Cristo nos dá em abundância. Além disso, através dela, amamos ao próximo como a nós mesmos e nos tornamos verdadeiramente livres. (1733 CIC)

Shutterstock/ Evgeny Atamanenko
Shutterstock/ Evgeny Atamanenko


A caridade é dom, que dá sentido à nossa vida e graças ao qual consideramos quem se encontra na privação como membro da nossa própria família, um amigo, um irmão. O pouco, se partilhado com amor, nunca acaba, mas transforma-se em reserva de vida e felicidade". (Papa Francisco)

No Santuário Nacional, quando o devoto  colabora com a Casa da Mãe, ele ajuda mais de dez projetos sociais. Fazer parte dos Jovens de Maria é, também, praticar a caridade. Afinal, sua colaboração transforma muitas vidas. De qualquer modo, todos nós jovens somos convidados a praticar a caridade em nosso cotidiano. Peça a Deus a virtude da caridade, coloque em prática e você verá como à medida que a vida dos irmãos fica melhor a sua segue o mesmo caminho também.

Curtiu o post? Faça parte dos Jovens de Maria e colabore com mais de dez obras sociais.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...