“Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é outro Cristo que nos procura” (Santa Dulce dos Pobres)
Quando nos deixamos ser tocados pelo outro, sem temer, sem o ignorar, sem o julgar, pelo contrário, acolhendo-o com amor e carinho, nos aproximamos de Cristo. Porém, isso só é possível graças a Deus, inclusive, a caridade é uma virtude teologal, ou seja, ela é dada por Deus. Assim, ao desejá-la, o próprio Cristo nos dá em abundância. Além disso, através dela, amamos ao próximo como a nós mesmos e nos tornamos verdadeiramente livres. (1733 CIC)
“A caridade é dom, que dá sentido à nossa vida e graças ao qual consideramos quem se encontra na privação como membro da nossa própria família, um amigo, um irmão. O pouco, se partilhado com amor, nunca acaba, mas transforma-se em reserva de vida e felicidade”. (Papa Francisco)
No Santuário Nacional, quando o devoto colabora com a Casa da Mãe, ele ajuda mais de dez projetos sociais. Fazer parte dos Jovens de Maria é, também, praticar a caridade. Afinal, sua colaboração transforma muitas vidas.
De qualquer modo, todos nós jovens somos convidados a praticar a caridade em nosso cotidiano. Peça a Deus a virtude da caridade, coloque em prática e você verá como à medida que a vida dos irmãos fica melhor, a sua segue o mesmo caminho também.
.:: Curtiu o post? Faça parte dos Jovens de Maria e colabore com mais de dez obras sociais.
Nossa Senhora das Dores, um título de esperança
Nossa Senhora pede que, em meio ao sofrimento, encontremos a esperança que nos leva a seu filho, Jesus.
Como a fé do povo simples construiu o maior santuário do Brasil
Perseverança e esperança do povo devoto da Mãe Aparecida fez a Casa da Mãe ser um dos maiores santuários do mundo!
120 anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida: Uma História de Amor e Devoção
Os 120 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida oferecem uma oportunidade valiosa para nosso crescimento na fé, porque simboliza não apenas a realeza de Maria como Rainha do Brasil, mas também o reconhecimento de sua presença amorosa e intercessora na vida dos fiéis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login