Dia 30 de janeiro é a data em que o mundo todo celebra o Dia da Não-Violência. Um clamor pela educação para a paz, por pessoas mais humanizadas, por um mundo mais solidário e por que não dizer, para nós cristãos, por um planeta que viva os valores ensinados por Jesus!
Segundo o site Calendarr.com, essa é uma data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em homenagem a Mohandas Karamchand Gandhi, um dos principais representantes na luta pelo pacifismo, pelo respeito dos direitos humanos e da justiça.
Gandhi foi assassinado em 30 de Janeiro de 1948, por consequência da sua tentativa de unificar pacificamente os povos hindus com os muçulmanos.
Apesar de não ser cristão, Gandhi pregou e viveu muitos dos valores ensinados por Jesus. Inclusive, é dele uma inquietante frase sobre nós, cristãos:
"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos".
O que você acha dessa frase? Será que ela é verdadeira? O que você tem feito para viver tal como Jesus nos ensinou?
É bom lembrar também que, no dia da Não-Violência, não falamos apenas de guerras, brigas físicas, falta de segurança. Mas, falamos também da violência social, que deixa tantas famílias na miséria, da violência psicológica e emocional, que, muitas vezes, nós mesmos praticamos com quem está dentro de casa, ou que convive conosco.
Que possamos com nossa vida, como Jovens de Maria, Jovens de Cristo, mostrar que estamos fazendo diferente e que assumimos, sim, os ensinamentos de Jesus, que queremos viver tal como Ele e, assim, poder transformar o mundo num lugar melhor, de amor, caridade e de paz.
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login