Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé

Dia da Não Violência: uma reflexão sobre os cristãos

Dia 30 de janeiro é a data em que o mundo todo celebra o Dia da Não-Violência. Um clamor pela educação para a paz, por pessoas mais humanizadas, por um mundo mais solidário e por que não dizer, para nós cristãos, por um planeta que viva os valores ensinados por Jesus!

Segundo o site Calendarr.com, essa é uma data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em homenagem a Mohandas Karamchand Gandhi, um dos principais representantes na luta pelo pacifismo, pelo respeito dos direitos humanos e da justiça.

gandhi

Gandhi foi assassinado em 30 de Janeiro de 1948, por consequência da sua tentativa de unificar pacificamente os povos hindus com os muçulmanos.

Apesar de não ser cristão, Gandhi pregou e viveu muitos dos valores ensinados por Jesus. Inclusive, é dele uma inquietante frase sobre nós, cristãos:

"Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos".

O que você acha dessa frase? Será que ela é verdadeira? O que você tem feito para viver tal como Jesus nos ensinou?

É bom lembrar também que, no dia da Não-Violência, não falamos apenas de guerras, brigas físicas, falta de segurança. Mas, falamos também da violência social, que deixa tantas famílias na miséria, da violência psicológica e emocional, que, muitas vezes, nós mesmos praticamos com quem está dentro de casa, ou que convive conosco.

Que possamos com nossa vida, como Jovens de Maria, Jovens de Cristo, mostrar que estamos fazendo diferente e que assumimos, sim, os ensinamentos de Jesus, que queremos viver tal como Ele e, assim, poder transformar o mundo num lugar melhor, de amor, caridade e de paz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.