Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 31 AGO 2017 - 09H47

Importância do matrimônio para jovens que são pais solteiros

Se você já semeia o desejo do matrimônio no coração, já tem garantido um grande passo. Os filhos não são um impedimento para os pais solteiros, pelo contrário, fazem parte do amor que compõe um casamento. Claro que, ninguém deve buscar o sacramento pelo simples fato de que todo mundo se casa, mas sim como um gesto de quem entende o casamento como vocação.

:: A Importância da família para a vida 

crédito: Shutterstock
crédito: Shutterstock


Você pode se perguntar: Se já tenho filhos, por que vou buscar o sacramento? É simples! O matrimônio é sagrado. A família significa união de amor entre esposo e esposa, assim como, pais e filhos, amor que deve ser sempre cultivado e renovado pela boa vontade, pelo esforço e pelo perdão.

Por meio testemunho do matrimônio, os pais são exemplos aos filhos da vivência na fé cristã. Se analisarmos, vamos observar que o pai e a mãe são os primeiros, contínuos e principais catequistas dos filhos, oferecendo a eles formação necessária para o desenvolvimento natural e sobrenatural.

Em frente a esta missão dos pais, se revela o quão importante é ter o lar como primeira referência do amor de Deus, do sagrado. O casal deve ter em mente que suas palavras ficarão gravadas para sempre no coração dos filhos. Esses exemplos serão a base da espiritualidade deles, a fonte de onde tirarão as atitudes e os gestos que os ajudarão, no futuro, a também formarem a própria família.

Então, você não vai deixar passar essa graça que é o casamento e oportunidade de ser luz na vida do seu filho? Os sacramentos, como o matrimônio, tem uma importância fundamental em nossa vida cristã e nos acompanham durante toda a vida nos lembrando o sentido da graça de Deus na nossa vida. Se você sente o chamado de Deus, procure a sua comunidade para que você possa iniciar a preparação para o matrimônio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.