Crescendo na Fé

Terminando o Ano da Família, Papa fala a todos que sonham ter uma família feliz

Escrito por Priscila Ferreira

06 JUN 2022 - 08H05 (Atualizada em 02 MAR 2023 - 14H42)

“A Alegria do Amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja” (Papa Francisco)

Shutterstock/ Monkey Business Images
Shutterstock/ Monkey Business Images

No início do ano passado, na Solenidade de São José, o Papa Francisco proclamou o Ano da Família Amoris Laetitia. Inclusive, a data marcava cinco anos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, escrita pelo Pontífice.

Na Epístola conseguimos compreender reflexões a respeito de:

“reavivar a nossa consciência sobre a importância do matrimônio e da família (…) uma proposta para as famílias cristãs, que as estimule a apreciar os dons do matrimónio e da família e a manter um amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência; (…) encorajar todos a serem sinais de misericórdia e proximidade para a vida familiar, onde esta não se realize perfeitamente ou não se desenrole em paz e alegria.” (cf. Amoris Laetitia, Francisco PP.)    

Jcomp - Freepik
Jcomp - Freepik


Ao meditarmos sobre o papel da família, encontramos a sua importância na sociedade, pois através do amor fraterno entre os familiares, os afetos ultrapassam os relacionamentos mais próximos e alcançam toda a sociedade.

O mês do encerramento do Ano da Família nos impulsiona a buscar em nossas casas o amor da Sagrada Família e, para aqueles que sonham em ter uma família, ou seja, construir nossas comunidades domésticas, há um lindo chamado.

Somos convidados a preencher (...) "com amor sincero e generoso, uma fonte de alegria mesmo em provações e dificuldades”.

Muito lindo não é mesmo?  A vocação ao matrimônio mostra o verdadeiro amor.

“Casar-se é uma maneira de exprimir que realmente se abandonou o ninho materno, para tecer outros laços fortes e assumir uma nova responsabilidade perante outra pessoa”. (Papa Francisco)

:: Curtiu o post? Seja você também um Jovem de Maria e colabore com a Casa da Mãe Aparecida. Clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...