Nasceu para nós um Menino!

Durante muito tempo (séculos), o Messias foi esperado. Os patriarcas e profetas suspiraram por sua chegada. Simeão quando vê o Menino Deus, se enche de alegria, pois, viu a realização da promessa do Senhor:
“Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Era justo e piedoso; esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ver o Messias do Senhor. Movido pelo Espírito, dirigiu-se ao templo e, quando os pais levaram o Menino Jesus para cumprirem as prescrições da lei a seu respeito, ele o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: 'Agora, Senhor, podeis deixar ir em paz vosso servo, conforme vossa palavra, porque meus olhos viram vossa salvação, que preparastes diante de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória de Israel, vosso povo' " (Lc 2, 25-32)

Deus se fez vulnerável, frágil, dependente para que nós pudéssemos enxergar o seu amor e sua infinita misericórdia. Foi nos dada a Salvação, a consolação, a felicidade eterna. Com sua primeira vinda, entendemos que nunca estamos sozinhos e que podemos enfrentar todos os desafios (Mt 28,20). Em Jesus, encontramos todos os tesouros (Cl 2, 3).
Leia MaisAprenda a ter humildade com o Menino JesusDeus, ao ser fazer um menino tirou de nós todo o medo, toda a insegurança para ganhar o nosso amor, nossa confiança, nossa esperança. Nesse dia, nesse Natal celebramos com muita fé, pois “Nasceu-nos um Menino e foi-nos dado um Filho.” (Is 9, 5)
Que hoje o nosso coração também se encha de alegria e esperança, assim como os dos profetas e patriarcas. Sim, a Salvação chegou em nossa casa!
#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título

Quando nossa dor se une à dor de Maria!
Meditemos as dores de Nossa Senhora e, com Ela, cresçamos na fé, na amizade com Deus.

Como se aceitar do jeitinho que você é?
Uma reflexão sobre como o amor de Deus nos revela o verdadeiro sentido do amor próprio.

Como ser feliz e fazer outras pessoas felizes?
Celebramos essa semana 90 anos da visita de Jesus à Santa Faustina. Através dessa devoção conseguimos encontrar paz, alegria e verdadeira felicidade.

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.