Crescendo na Fé

Nasceu para nós um Menino!

Escrito por Priscila Ferreira

25 DEZ 2020 - 02H00

shutterstock menino jesus (shutterstock)

Durante muito tempo (séculos), o Messias foi esperado. Os patriarcas e profetas suspiraram por sua chegada. Simeão quando vê o Menino Deus, se enche de alegria, pois, viu a realização da promessa do Senhor:

“Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Era justo e piedoso; esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ver o Messias do Senhor. Movido pelo Espírito, dirigiu-se ao templo e, quando os pais levaram o Menino Jesus para cumprirem as prescrições da lei a seu respeito, ele o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: 'Agora, Senhor, podeis deixar ir em paz vosso servo, conforme vossa palavra, porque meus olhos viram vossa salvação, que preparastes diante de todos os povos, luz para iluminar as nações e glória de Israel, vosso povo' " (Lc 2, 25-32)




Deus se fez vulnerável, frágil, dependente para que nós pudéssemos enxergar o seu amor e sua infinita misericórdia. Foi nos dada a Salvação, a consolação, a felicidade eterna. Com sua primeira vinda, entendemos que nunca estamos sozinhos e que podemos enfrentar todos os desafios (Mt 28,20). Em Jesus, encontramos todos os tesouros (Cl 2, 3).

Leia MaisAprenda a ter humildade com o Menino JesusDeus, ao ser fazer um menino tirou de nós todo o medo, toda a insegurança para ganhar o nosso amor, nossa confiança, nossa esperança. Nesse dia, nesse Natal celebramos com muita fé, pois “Nasceu-nos um Menino e foi-nos dado um Filho.” (Is 9, 5)

Que hoje o nosso coração também se encha de alegria e esperança, assim como os dos profetas e patriarcas. Sim, a Salvação chegou em nossa casa!


#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.