Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 13 OUT 2020 - 16H48

O Grande sinal de Nossa Senhora de Fátima

Thiago Leon
Thiago Leon


Outubro é um mês de festa no céu e na terra. As celebrações não param: Dia de Nossa Senhora Aparecida, Santa Faustina, São Geraldo Majella e Beatificação de Carlo Acutis. Ah, e não podemos esquecer da celebração da última aparição de Nossa Senhora de Fátima, que hoje completa 103 anos.

Como foi?

Um dia de muita chuva e com a presença de cerca de 50 a 70 mil pessoas. Um dia em que Maria se apresenta: "Eu sou a Senhora do Rosário". Ela pede para construir uma capela, diz que a guerra vai acabar e nos faz um pedido: "Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido".

Leia MaisQuem é você nas aparições de Nossa Senhora?Nossa Senhora é fiel ao que disse sobre o grande sinal. O sol girou três ou quatro vezes para perto da terra e as pessoas se ajoelharam, porque ficaram com medo. Apesar de todo o barro, quando tudo passou, depois de uns dez minutos, nenhuma roupa estava suja e/ou molhada.

Até instituições ateístas relataram que estavam diante de algo inexplicável. Quem não acreditava nos pastorzinhos ou em Maria, teve admitir o sobrenatural de Deus.

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima


No milagre do Sol, brilha a Sagrada Família, como nos conta irmã Lúcia em suas memórias:

"Abrindo as mãos, fê-las refletir no sol. E enquanto que se elevava, continuava o reflexo da Sua própria luz a projetar-se no sol. (...) Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, São José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul".

O maior milagre público da história do cristianismo não pode passar despercebido. Além de comprovar a aparição de Maria, também nos pede fé e conversão. Não tem como continuar da mesma forma. É hora de parar, refletir sobre a nossa vida: E se Maria aparecesse agora e me perguntasse como tenho tentado parar de ofender a Cristo, o que responderia?

Leia MaisContemplação, pureza e testemunho: As três virtudes dos pastorinhos de FátimaAlém disso, muitos de nós possuem a vocação ao matrimônio. Como temos nos preparado para viver como a Sagada Família, presente nesse milagre? E, por fim, precisamos de mais algum milagre para acreditarmos no sobrenatural de Deus?

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.