A JMJ Cracóvia 2016 acontecerá em meio ao ano do Jubileu da Misericórdia, por isso traz o tema: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).
Neste contexto, Papa Francisco, em sua mensagem para o evento, convida os jovens a se tornarem instrumentos de misericórdia. E para incentivá-los e provar como é possível viver esse chamado concretamente, o Santo Padre recordou a vida do jovem beato Pier Giorgio Frassati.
Sobre ele, diz o Papa:
“Dizia ele: «Jesus faz-me visita cada manhã na Comunhão, eu restituo-a no mísero modo que posso, ou seja, visitando os pobres». Pier Giorgio era um jovem que compreendera o que significa ter um coração misericordioso, sensível aos mais necessitados. Dava-lhes muito mais do que meras coisas materiais; dava-se a si mesmo, disponibilizava tempo, palavras, capacidade de escuta. Servia os pobres com grande discrição, não se pondo jamais em evidência. Vivia realmente o Evangelho, que diz: «Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita, a fim de que a tua esmola permaneça em segredo»(Mt 6, 3-4). Imaginai vós que, no dia anterior ao da sua morte, gravemente doente, ainda se pôs a dar orientações sobre o modo como ajudar os seus amigos necessitados. No seu funeral, os familiares e amigos ficaram estupefatos com a presença de tantos pobres, a eles desconhecidos, que tinham sido acompanhados e ajudados pelo jovem Pier Giorgio”.
- Conheça aqui também a história de outros 5 jovens que trilharam o caminho da santidade.
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login