O nosso coração sofre pelas consequências do pecado. Na maioria das vezes, pecamos por termos errado o alvo, e assim, feito escolhas equivocadas. Todos nós passamos por isso. Algo a se destacar é que, ao ver o nosso sofrimento, Deus não se faz indiferente, mas acolhe as nossas lágrimas, nossa dor, e nos traz uma vida nova.
"Eu vos aspergirei com uma água pura e sereis purificados; eu vos purificarei de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos." (Ez 36, 25)
Às vezes, por usarmos a nossa régua para medir as situações da vida, a sua gravidade, acreditamos que, por conta de determinado pecado, Deus não nos perdoará. Se esse pensamento já passou pela sua cabeça, preste bem atenção: você está profundamente enganado(a).
O Papa Francisco no explica melhor essa relação de Deus com o perdão:
"Quando pedimos perdão ao Senhor, Ele nos perdoa o tempo todo, nunca se cansa de perdoar e de retirar-nos do pó de nossos pecados!"
Assim, a partir da nossa purificação, a verdadeira restauração acontece. O amor derramado por Deus em nossos corações nos conduz a espalhar também em nossos irmãos essa misericórdia. Afinal, se somos profundamente amados por Ele, desejamos que outros possam sentir esse amor!
Leia MaisHomilia JM: A lógica de Deus é a partilha!Por isso, nada melhor do que ser um instrumento do nosso Pai para que nossos irmãos sejam alcançados e possam ter também suas vidas transformadas. Percebe como a graça de Deus se multiplica?
Essa é a beleza do amor: quando é partilhado não diminui, mas multiplica!
:: Curtiu o post? Comente abaixo se você também acredita no perdão de Deus!
O que a Bíblia me diz sobre meus irmãos?
Para Deus, sermos irmãos vai além dos laços de sangue, mas sim na fé e na devoção.
Setembro: Mês da Bíblia, Palavra de Deus!
No mês de setembro celebramos o mês da Bíblia e aqui na Casa da Mãe Aparecida continuamos com o Projeto Jornada Bíblica que está revestindo as fachadas do Santuário Nacional com mosaicos que retratam passagens bíblicas.
A palavra de Deus e as juventudes!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login