Crescendo na Fé

O segredo da Perseverança!

Escrito por Priscila Ferreira

28 JAN 2021 - 09H28 (Atualizada em 28 JAN 2021 - 10H41)

Shutterstock/ lzf

Sabe, jovem de Maria, daqui a alguns dias vamos viver o tempo da Quaresma. Se me perguntassem, há um tempo eu diria que não era um dos que achava bom vivenciar, pois tudo me parecia muito triste.

Porém, hoje é uma alegria viver este tempo. Isso mesmo: não euforia, mas alegria de saber que Deus fez tanto por mim e por nós!

Leia Mais12 versículos de agradecimento a Deus

Assim, eu gostaria, com grande força e convicção, partindo da experiência de uma longa vida pessoal, de vos dizer hoje, queridos jovens: não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada, ele dá tudo. Quem se doa por Ele, recebe o cêntuplo. Sim, abri de par em par as portas a Cristo e encontrareis a vida verdadeira. Amém.(Papa Bento XVI, 24 de Abril de 2005)

E o que isso tem a ver com o segredo perseverança?

Shutterstock/ Odua Images
Shutterstock/ Odua Images


Meditar a Paixão de Cristo nos gera perseverança, e eu digo isso com toda certeza. Quando perdemos alguém que amamos, quando ficamos doentes, ou algum parente, amigo descobre uma enfermidade em que corre risco de perder a vida; quando o desespero bate na nossa porta, apenas o Sacrifício de Cristo pode nos dar a verdadeira esperança.

Mais ainda: nós nos orgulhamos até dos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz firmeza; firmeza traz a aprovação de Deus; e esta aprovação faz nascer a esperança.(Rm 5,3-5)

Leia MaisE quando o sofrimento parece nos impedir de ver a bondade de Deus?Gostaria de destacar aqui alguém que meditou e viveu a Paixão de Cristo: Maria. Quando rezamos o terço, por exemplo, e meditamos a sua vida, conseguimos compreender que refletir sobre a vida de Jesus é meditar sobre a vida de Nossa Senhora, e pensar no que Maria viveu na Via-Sacra é meditar sobre a Paixão de Cristo. Eles estão em comunhão e somos chamados a estar nesse lugar, em sermos também um.

O segredo da perseverança é a unidade; ser um, estar em comunhão. Para que possamos viver essa realidade, temos o auxílio de Nossa Senhora e do próprio Cristo, pois Ele mesmo prometeu que estaria conosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt 28,20) 

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.