Em alguns momentos, podemos nos confrontar com as principais notícias, que infelizmente, não são positivas. Além, é claro dos nossos problemas pessoais. Tudo parece chegar como uma avalanche.
Nesses sofrimentos, a nossa visão espiritual pode ficar um pouco turva, confusa. E, muitas vezes, já não conseguimos ver e nem sentir Deus. Se o seu ano foi bem difícil, tenha uma certeza, como nos explica Papa Francisco:
“A consciência de que nas dificuldades podemos sempre dirigir-nos ao Senhor, e de que Ele jamais refuta nossas invocações, é um grande motivo de alegria”.
Motivo de alegria e de esperança, ao ter a certeza de que Deus sente as nossas dores, caminha conosco e nos impulsiona a continuar. O sofrimento possibilita uma intimidade ainda maior com Deus, é um verdadeiro ato de fé dizer: "Senhor eu não te entendo, mas eu confio em Ti".
Parece ser bem difícil dizer essas palavras na dor, né? É uma graça e devemos pedi-la sempre como nos explica, também, o Papa Francisco:
“Senhor, ensina-me a entregar-me nas tuas mãos, a confiar na Tua guia, também nos momentos maus, nos momentos obscuros, no momento da morte, eu me entrego a Ti, porque Tu nunca desiludes, Tu és fiel.”
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login