Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 17 MAI 2019 - 10H59

As 7 preces de Francisco aos dons do Espírito Santo

Em 2014, o Papa Francisco dedicou suas Audiências Gerais, de abril a junho, ao ensino sobre os sete dons do Espírito Santo. Vamos recordar quais são estes presentes dados por Deus, como eles nos ajudam na caminhada de fé e também pedir ao Espírito Santo que nos conceda estas dádivas!



Sabedoria: O Espírito Santo torna o cristão sábio. Não que ele saberá de tudo, mas saberá de Deus, como Deus age, quando algo é ou não de Deus. O coração do homem sábio tem o gosto e o sabor de Deus.

Prece: Que o Senhor nos conceda a dádiva da Sabedoria, que nos ensine a ver com Seus olhos, a sentir com Seu coração e a falar com as Suas palavras. E peçamos a Nossa Senhora, que é a Sede da Sabedoria, que Ela nos conceda esta graça!




Inteligência: Não se trata da capacidade intelectual humana. É uma graça, que capacita o cristão a ir além do aspecto externo da realidade e perscrutar as profundidades do pensamento de Deus e do Seu desígnio de Salvação.

Prece: Peçamos ao Senhor que conceda, a todos, este dom, a fim de nos fazer compreender, como Ele mesmo entende, as situações que acontecem e para que compreendamos, sobretudo, a Palavra de Deus no Evangelho!


:: Pentecostes: O nascimento da Igreja Missionária

:: Por que Maria estava em Pentecostes?




Conselho: Através do dom do Conselho, o Espírito Santo torna-nos sensíveis à Sua voz e orienta os nossos pensamentos, sentimentos e intenções, segundo o coração de Deus.

Prece: Que o Espírito possa infundir sempre no nosso coração esta certeza, e encher-nos da Sua Consolação e Paz! Pedi sempre o Dom do Conselho.





Fortaleza: Este dom não é necessário; só em ocasiões difíceis. Mas ele deve constituir o fundamento do nosso ser cristão. Precisamos da Fortaleza para fazer avançar a nossa vida, a nossa família e a nossa fé.

Prece: Diante das dificuldades e das provações da vida, não desanimemos. Invoquemos o Espírito Santo para que, com o Dom da Fortaleza, possa aliviar o nosso coração e comunicar nova força e entusiasmo à nossa vida.




Piedade: Não se identifica com a compaixão por alguém, mas indica o nosso o vínculo profundo com Deus, que dá sentido a toda a nossa vida e que nos mantém em comunhão com Ele, até nos momentos mais difíceis.

Prece: Peçamos ao Senhor que a dádiva do Seu Espírito possa vencer as nossas incertezas e até o nosso espírito impaciente, tornando-nos testemunhas jubilosas de Deus e do seu amor.




Ciência: Abre nossos olhos à contemplação de Deus, na beleza da natureza e na grandiosidade do cosmos. Leva-nos a descobrir como tudo nos fala d’Ele e do Seu amor. Tudo isto suscita em nós um profundo sentido de gratidão!

Prece: Peçamos ao Espírito Santo a dádiva da Ciência, para compreender bem que a Criação é o dom mais bonito de Deus. Ele fez muitas coisas boas para a melhor coisa, que é a pessoa humana.




Temor de Deus: Faz de nós cristãos convictos e entusiastas, que não permanecem submetidos ao Senhor por medo, mas porque se sentem conquistados pelo Seu amor!

Prece: Peçamos ao Senhor a graça de unir a nossa voz à dos pobres, para acolher o dom do temor de Deus e poder reconhecer-nos, juntamente com eles, revestidos de misericórdia e de amor a Deus, que é o nosso Pai. Assim seja!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.