Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 18 SET 2020 - 14H31

Personagens bíblicos que nos ensinam a escutar a Palavra de Deus

Chat Karen Studio/Shutterstock
Chat Karen Studio/Shutterstock

Escutar a vontade de Deus parece algo ultra-difícil muitas vezes. Porém, temos um livro que pode nos ajudar bastante: a Bíblia. Com ela, é possível ver, na prática, 'gente como a gente', que nos ensina a escutar e praticar a Palavra de Deus.

Vamos começar com Maria ( Sim ou com certeza?)

Com Maria, aprendemos a silenciar, a escutar o que Deus quer de nós, na alegria e no sofrimento. Na explosão de felicidade (anunciação) ou no extremo sofrimento (crucificação de Cristo), ao ler as passagens bíblicas que contam experiências de Nossa Senhora, aprendemos a sempre deixar Deus ser o centro da nossa vida.

Shutterstock/Por Inspiring
Shutterstock/Por Inspiring

Você já leu a história de Sara na bíblia?

Sara já tinha perdido vários maridos e, naquela época, ela era considerada amaldiçoada. Em um dia que sofreu agressões verbais de uma empregada da família, Sara vai ao seu quarto, ora a Deus e jejua.

Sara nos ensina, com essa atitude, que iremos passar por situações em que não conseguimos fazer nada para mudar. Porém, Deus faz. Nessas horas, podemos confiar plenamente em Deus, em Sua misericórdia.

Ela nos ensina a orar com a Palavra e a viver as práticas evangélicas: oração, jejum e caridade (já que não a prejudicou de nenhuma forma sua empregada, não se vingou).

E Moisés? Não poderia faltar!

Você já percebeu a intimidade de Moisés com Deus? De falar face a face com Ele. De interceder a Deus pelo povo. De escutar e praticar a vontade do nosso libertador. 

O Êxodo é um livro bíblico que vale a pena ser lido e relido, para aprendermos com Moisés a ter uma profunda intimidade, obediência e fidelidade a Deus.

#Para todos lerem: Curtiu o post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.