Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 13 ABR 2020 - 10H51

Por que hoje se celebra a Segunda-feira do Anjo?

Shutterstock/ Zwiebackesser
Shutterstock/  Zwiebackesser


Hoje celebramos a
Segunda-feira dos Anjos. Esta festa litúrgica, que acontece na primeira segunda-feira seguinte à Páscoa, faz parte de uma bonita tradição da Igreja, baseada na Sagrada Escritura, sobre a Ressurreição de Cristo. O Anúncio de que Jesus havia ressuscitado veio primeiro de um Anjo às mulheres, no sepulcro.

"Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que os disse”. (Mt 28, 5-7)

As mulheres, quando chegaram até o sepulcro só conseguiam dizer que ele estava vazio, sem entender bem o motivo. Deus, em Sua infinita misericórdia, envia um anjo para ser sinal de Sua providência. Assim, é o mensageiro da Ressurreição que anima as mulheres a anuncia-la também aos discípulos.

Leia MaisPapa Francisco: oração do Regina Coeli

Além disso, a partir de hoje até Pentecostes, ou seja, nos próximos 50 dias, a oração mariana Regina Coeli (Rainha do Céu), substitui a Hora do Angelus.


Nossa Senhora dos Anjos


Que a Virgem Maria, a Rainha dos Anjos, nos ensine a confiar nos mensageiros de Deus e que, confiando nos Anjos, sejamos conduzidos até o céu, nossa morada eterna.

<< Curtiu o post? Compartilhe com todos os seus amigos! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.