Por Redação A12 Em Crescendo na Fé

Preocupar-se com o quê?

Corremos, muitas vezes, o risco de pensar que somos indispensáveis. Se visitarmos um cemitério poderemos encontrar uma multidão de defuntos, repousando em seus túmulos. Possivelmente viveram muito atarefados, preocupados com prazos, questões burocráticas e assim como muitos de nós, se achavam indispensáveis.

No Evangelho de Lucas encontramos um fato interessante, em que Jesus visita duas irmãs, Marta e Maria. Maria sentou-se aos pés do Senhor e escutava sua Palavra, enquanto Marta se ocupava dos afazeres domésticos. Descontente por não ter a ajuda de Maria, Marta se queixa com Jesus, e Ele nos deixa esse belo ensinamento: “Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc. 10, 42)

Com quem nos identificamos? Com Marta, preocupada com as coisas desse mundo ou com Maria, que se senta aos pés do Senhor para escutar seus ensinamentos?

“Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa” (Ecl. 3, 1). Devemos saber administrar bem o nosso tempo, porque ele é dom de Deus. Deve haver um equilíbrio para fazer da melhor forma as atividades temporais e espirituais. As preocupações desse mundo não devem nos impedir de vivenciar o essencial que é buscar o Reino de Deus e a sua justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.