Corremos, muitas vezes, o risco de pensar que somos indispensáveis. Se visitarmos um cemitério, poderemos encontrar uma multidão de defuntos, repousando em seus túmulos. Possivelmente, viveram muito atarefados, preocupados com prazos, questões burocráticas e, assim como muitos de nós, se achavam indispensáveis.
No Evangelho de Lucas encontramos um fato interessante, em que Jesus visita duas irmãs, Marta e Maria. Maria sentou-se aos pés do Senhor e escutava sua Palavra, enquanto Marta se ocupava dos afazeres domésticos. Descontente por não ter a ajuda de Maria, Marta se queixa com Jesus, e Ele nos deixa esse belo ensinamento:
“Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada.” (Lc. 10, 42)
Leia MaisQue tal um retiro individual?Com quem nos identificamos? Com Marta, preocupada com as coisas desse mundo ou com Maria, que se senta aos pés do Senhor para escutar aos seus ensinamentos?
“Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa” (Ecl. 3, 1).
Devemos saber administrar bem o nosso tempo, porque ele é dom de Deus. Deve haver um equilíbrio para fazer da melhor forma as atividades temporais e espirituais. As preocupações desse mundo não devem nos impedir de vivenciar o essencial, que é buscar o Reino de Deus e a sua justiça.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login