Crescendo na Fé

Quando nossa dor se une à dor de Maria!

Escrito por Priscila Ferreira

26 FEV 2021 - 11H06 (Atualizada em 24 MAR 2021 - 14H28)

Shutterstock/ Antonio Guillem jovem triste (Shutterstock/ Antonio Guillem)

Leia MaisChegou um novo tempo para os Jovens de Maria!Nesse tempo da Quaresma, especialmente, com a pandemia nos recordamos dos sofrimentos de Jesus, que estão intrinsecamente ligados aos nossos. Ao meditar os sofrimentos de do nosso Salvador, também lembramos Daquela que, na Cruz, vê a profecia de Simão se cumprir.




Seu pai e sua mãe estavam maravilhados com as coisas que dele se diziam. Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: “Este menino vai causar a queda e a elevação de muitos em Israel; ele será um sinal de contradição; a ti própria, uma espada te traspassará a alma, para que se revelem os pensamentos de muitos corações
 .(Lc 2,33-35)

Neste dia podemos meditar sobre as dores de Maria, aquela que esteve diante da cruz, ficou com Jesus, sofreu com Ele, consolou o nosso Salvador. Não o abandonou, mas permaneceu até o fim.

Do mesmo modo, temos essa companhia, consolo, refúgio em todas as nossas dores. Jesus mesmo disse isso. Quando estava na cruz, nos deu esse presente para que, assim como Ele, nas piores angústias e tormentos, tivéssemos  o amor materno e vivêssemos com nossa Mãe.

Ivan Simas/ A12
Ivan Simas/ A12

Jesus, vendo sua mãe e, perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E, desta hora em diante, o discípulo acolheu-a em sua casa.” (Jo19, 26-27)

Leia Mais15 Promessas de Nossa Senhora para quem rezar o Terço MarianoO convite hoje é para que nós possamos crescer na nossa filiação à Nossa Senhora, nossa entrega, nosso amor e confiança, nossa amizade. Se você topa esse desafio, medite hoje sobre as dores de Maria e encontre nelas um profundo refúgio.

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.