Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 19 OUT 2020 - 09H44

Saiba qual o logo da JMJ de Portugal 2023

“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39)


Divulgação
Divulgação

Com muita alegria, recebemos a notícia de que hoje foi divulgado o logotipo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023. O convite é para percorrermos um novo caminho com Maria. A designer Beatriz Roque Antunes, de 24 anos, ganhou o concurso e criou a imagem oficial da JMJ 2023.

Leia MaisO Grande sinal de Nossa Senhora de Fátima

Beatriz mora em Lisboa e gosta de estar com os amigos, ir ao cinema, desenhar, ir à praia. Uma jovem como nós, que experimentou, como Maria, o esperar em Deus. “Há varias semanas que eu já estava querendo receber a ligação, que alguém ligasse a avisasse que eu tinha ganhado.”

Beatriz conta que, em conversas com o pai, ele a aconselhava: “Aquilo que nós queremos muito, muito Deus nos dá.” Então, Beatriz disse ao pai um dia: “Mas eu quero muito, Pai! Não dá para querer mais!”

Depois de algumas semanas, Beatriz recebeu a grande notícia: “Depois, quando me disseram que era a vencedora, demorei um pouco a assimilar a notícia. Significa muito para mim. Não é todos os dias que posso colocar ao dispor da fé e da Igreja aquilo que acho que são os meus talentos.

Divulgação
Divulgação

E como surgiu a ideia?

Primeiro, Beatriz fez uma análise dos logos anteriores. Então, ela começou pela Cruz: “Foi o central, foi de onde tudo partiu, que era atravessada por um caminho, porque foi a forma mais visual de transmitir a passagem.”

Leia MaisEscolha ser fiel como Maria!Depois, vieram outros elementos. Por fim, o logo tem as cores de Portugal, o rosto de Maria, o terço, o Espirito Santo. A JMJ não é o fim do caminho, mas o começo com Nossa Senhora.

“E Nossa Senhora não tem medo. Parece que, quando temos Jesus conosco, há coragem, há uma coragem ainda maior. E, então, essa decisão de Maria de visitar sua prima Isabel é muito inspiradora, porque Maria não se acomoda. Esse é o convite aos jovens: que não se acomodem, se levantem, que façam acontecer, que construam e que não deixem o destino do mundo nas mãos dos outros.”

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.