Terapia é para jovem?

No mês dedicado à Saúde Mental, nada melhor que conversarmos sobre um espaço de escuta: a terapia. Isso mesmo! E nem pense que “Ah isso não é pra mim.”; “é coisa de doido”.
Nesse lugar de acolhimento, aprendemos a escutar a nós mesmos e a lidar com nossas emoções. É a busca por qualidade de vida!

Leia MaisQue tal usar máscaras com temas católicos?Em uma fase repleta de transformações como a nossa, a terapia pode ser uma excelente aliada. E o melhor: não tem contraindicação. Esse espaço pode ser ótimo para conseguirmos tomar as decisões cotidianas da nossa vida (e são tantas, não é mesmo?) É importante que possamos cuidar de todo o nosso ser:
“Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo que está em vós, e que recebestes de Deus, e que, portanto, não pertenceis a vós mesmos?” (1Co 6,19)
A psicóloga Aline Santos explica a importância de se procurar um profissional para enfrentar os desafios, principalmente quando percebemos que na nossa vida eles estão em excesso, nos prejudicam. Aí a ajuda que procuramos, não tem outro jeito, é papel do especialista.
Leia MaisComo encerrar ciclos na minha vida?" Não tem outra saída. A ajuda é procurar um bom profissional. (...) tem que ser uma pessoa que, pelo menos acredita minimamente naquilo que eu acredito".
Por isso, não deixe de buscar um psicólogo(a) para enfrentar a ansiedade, o medo, a angústia, a timidez...esses e muitos outros desafios. Além disso, incentive seus amigos(as) a fazer o mesmo também!
#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

A poderosa intercessão de Nossa Senhora acalma as nossas tempestades
Quando nos entregamos à Nossa Senhora temos uma advogada perante a Deus. Vem saber mais sobre esse poderoso auxílio.

Quando nossa dor se une à dor de Maria!
Meditemos as dores de Nossa Senhora e, com Ela, cresçamos na fé, na amizade com Deus.

Como se aceitar do jeitinho que você é?
Uma reflexão sobre como o amor de Deus nos revela o verdadeiro sentido do amor próprio.

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.