Crescendo na Fé

Testemunho: minha história com Carlo Acutis

Escrito por Priscila Ferreira

16 DEZ 2020 - 09H48 (Atualizada em 16 DEZ 2020 - 11H28)

Arquivo pessoal

Seguir os passos do Beato Carlos Acutis, produz em nós o desejo pela santidade. Nos mostra como em nosso dia a dia somos chamados a testemunhar o amor e a misericórdia de Deus. O legado de Carlo Acutis chega aos jovens brasileiros, principalmente, depois que o milagre por sua intercessão aconteceu aqui no Brasil.

Leia MaisO milagre do beato Carlo Acutis

Pedro Henrique de Paula Araujo, 17 anos, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande (MS) é uma dessas pessoas que teve a vida transformada com o Beato Carlo Acutis. “Depois que eu conheci a história do Carlo Acutis eu decidi imitá-lo, e por isso, eu tive um desejo muito maior de estar com Jesus, de buscar ter uma amizade e intimidade muito maior com ele.”

Pedro, ainda, explica como no dia a dia começou a amar mais Jesus na Eucaristia, na Palavra de Deus e Nossa Senhora através do Rosário: “tento participar da missa, comungar todos os dias, rezo o rosário e entrego uma flor à Sagrada Família. Além disso, busco a confissão semanalmente, faço adoração eucarística todos os dias com muita fé e devoção, lendo a Sagrada Escritura."

“Ser santo sem deixar de ser jovem”

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


Pedro, percebeu que buscar à santidade não o impede de viver com sua família e amigos, pelo contrário, são nesses relacionamentos de amor que Deus se faz presente. “Passo mais momentos com minha família, pratico esportes, tenho uma vida muito tranquila e feliz, mas sempre agradando a Deus em tudo.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


O mesmo desejo de Carlo Acutis, de viver uma vida normal,  sempre com os olhos fixos em Jesus permanece em nossas vidas também.
Pedro é um exemplo:

Leia Mais9 frases de Carlo Acutis sobre santidade

“Ele (Carlo Acutis) jogava videogames, amava a internet e computadores, assistia filmes de super heróis, pedalava, brincava com os amigos e animais, era muito amável e feliz, amigo de todos. Ele foi um jovem muito, mas muito normal, tão normal que virou santo. Ele viveu a sua vida com muita simplicidade e com muita alegria, mas com tamanho desejo de viver a santidade e de amar a Deus acima de tudo, isso é o que me inspira nele.

Ele criou um site para falar dos milagres eucarísticos, fez um vídeo explicando a presença real de Jesus na Eucaristia, então, para mim, isso faz dele um grande amigo e intercessor, dizendo: seja normal, seja simples, faça tudo para agradar a Jesus, ame a todos!”


#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...