Por Jovens de Maria Em Dica de Cinema Atualizada em 10 JUL 2020 - 13H13

A mensagem de fé por trás do filme "O doador de memórias"


Reprodução: Paris Filmes
Reprodução: Paris Filmes

Se eu te perguntasse quantas vezes um filme te fez rir, se emocionar ou ficar sem dormir, com certeza você me daria vários exemplos. Hoje, vamos te indicar um super filme que você encontra no YouTube mesmo, ou seja, grátis! Esse enredo vai aconchegar a sua alma e, apesar de não ser religioso, tem tudo a ver com fé.

(Atenção! Contém spoiler!)

Você já pensou em viver em um mundo sem sofrimento, dor, doenças? Seria um sonho ou um pesadelo viver isso na terra? Em uma pequena comunidade, isso acontecia. Neste mundo aparentemente perfeito, um segredo era guardado a sete chaves.

Baseado em um best-seller mundial, essa história conta sobre uma decisão que um grupo de pessoas tomou a partir de um grande sofrimento. Essa decisão era sobre limitar tudo o que pudesse ser arriscado para a sobrevivência da humanidade. Por isso, não havia mais cores, emoções, sentimentos e tantas outras possibilidades. Tudo para evitar que houvesse racismo, machismo e tantas outras formas de violência.

Apenas uma pessoa guardava todas as memórias sobre as alegrias, a liberdade, o amor, o sofrimento, as angústias. Essa função era passada de geração em geração, e quem o recebia era chamado de doador. Até que, um dia, ao receber essas memórias, Jonas conheceu o que estava por trás de todos esses segredos. Por isso, decide romper com esse mundo ilusório e viver o real da vida, o que ela tem de melhor há nos oferecer e também os seus desafios.

shutterstock
shutterstock


Você deve estar se perguntando
qual é a relação desse filme com a fé. Certo? Ao assumirmos o cristianismo, decidimos aceitar integralmente a vida: "Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância” (João 10, 10). Jesus não nos engana, avisa sobre os perigos que iremos correr, as tribulações que iremos enfrentar: “Eu vos envio como ovelhas entre os lobos” (Mt 10,16). Mas, sempre nos recorda que, se decidirmos enfrentar tudo, assim como Jonas, as perseguições, as tribulações, receberemos a salvação eterna: “E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 10, 22).

Leia MaisDica de Cinema: os filmes mais "good vibes" da Netflix em 2020Maratona: 7 filmes imperdíveis para você assistir na quarentena!O que fazer nas férias? 10 dicas de filmes cristãos imperdíveis

Para conseguir vencer todos os desafios (não vou dar mais spoiler, prometo) precisamos estar como um carro cheio de combustível. O combustível de Jonas foram as memórias.

No nosso caso, até chegarmos ao céu, o nosso combustível serão as experiências que já tivemos com Deus, o que Ele nos disse. Por exemplo, passagens bíblicas citadas aqui algumas vezes. Tudo isso enche o nosso coração de esperança para, assim, chegarmos ao céu.

Curtiu? Você não vai perder esse filme, não é mesmo? Então corra lá no YouTube, procure o filme e não deixe de comentar qual foi a sua experiência ao assisti-lo.

Que Nossa Senhora esteja com você a cada instante e, assim como ela se encontrou com o verdadeiro sentido, Jesus, você também possa experimentar dessa fonte de graça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.