Enquanto cristãos, somos chamados a defender a vida em todas as suas especificidades porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus.
O Catecismo da Igreja Católica já nos explica sobre isso no número 1730. Dá uma olhada:
Deus criou o homem racional, conferindo-lhe a dignidade de pessoa dotada de iniciativa e do domínio dos seus próprios actos. «Deus quis "deixar o homem entregue à sua própria decisão" (Sir 15, 14), de tal modo que procure por si mesmo o seu Criador e, aderindo livremente a Ele, chegue à total e beatífica perfeição
Por isso, o Papa Francisco retoma esse ensinamento sempre. Hoje, no dia Internacional dos Direitos Humanos fez um tuíte que dizia:
"O ser humano é sempre sagrado e inviolável, em qualquer situação e em qualquer fase do seu desenvolvimento. Se esta convicção cair, não há uma base sólida e permanente para a defesa dos #DireitosHumanos".
Nós, jovens, temos um papel muito importante na construção dessa defesa sobre a vida. Lutamos pela liberdade de expressão e nos posicionamos em todas as discussões, não é mesmo?
Isso é essencial para que possamos testemunhar que somos reflexos do amor de Deus e defendemos, dessa forma, os mais vulneráveis, como as crianças, as mulheres e os refugiados.
"Pois eu estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes, estive nu e me vestistes, fiquei doente e me visitastes, estive na prisão e me fostes ver" (MT 25,35)
Assim, tudo o que fizermos a favor dos mais vulneráveis, é a Jesus que fazemos.
#Partiu fazer o bem?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login