Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 10 DEZ 2019 - 16H23

Convite do Papa Francisco: Abraçar a causa dos direitos humanos

Enquanto cristãos, somos chamados a defender a vida em todas as suas especificidades porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus.

Shutterstock/ Dasha Muller
Shutterstock/  Dasha Muller


O Catecismo da Igreja Católica já nos explica sobre isso no número 1730. Dá uma olhada:

Deus criou o homem racional, conferindo-lhe a dignidade de pessoa dotada de iniciativa e do domínio dos seus próprios actos. «Deus quis "deixar o homem entregue à sua própria decisão" (Sir 15, 14), de tal modo que procure por si mesmo o seu Criador e, aderindo livremente a Ele, chegue à total e beatífica perfeição

Por isso, o Papa Francisco retoma esse ensinamento sempre. Hoje, no dia Internacional dos Direitos Humanos fez um tuíte que dizia:

"O ser humano é sempre sagrado e inviolável, em qualquer situação e em qualquer fase do seu desenvolvimento. Se esta convicção cair, não há uma base sólida e permanente para a defesa dos #DireitosHumanos".

Nós, jovens, temos um papel muito importante na construção dessa defesa sobre a vida. Lutamos pela liberdade de expressão e nos posicionamos em todas as discussões, não é mesmo?

Isso é essencial para que possamos testemunhar que somos reflexos do amor de Deus e defendemos, dessa forma, os mais vulneráveis, como as crianças, as mulheres e os refugiados.

Beatriz Nery/A12
Beatriz Nery/A12


A luta pelos direitos humanos é de todos nós. Se esse convite do Papa Francisco for aceito por você e por mim, um dia nós escutaremos essa fala de Jesus:

"Pois eu estive com fome e me destes de comer, estive com sede e me destes de beber, fui estrangeiro e me acolhestes, estive nu e me vestistes, fiquei doente e me visitastes, estive na prisão e me fostes ver" (MT 25,35)

Assim, tudo o que fizermos a favor dos mais vulneráveis, é a Jesus que fazemos.

#Partiu fazer o bem?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.