Por Fala ComPadre Em Especiais Atualizada em 30 NOV 2018 - 09H14

Pecado, depilação e namorar minha prima?

Vocês perguntam e o padre responde! Fomos dar um rolê em São Paulo e aproveitamos para o Padre Marcelo Magalhães responder suas dúvidas em plena Av. Paulista.

Hoje ele responde se homens se depilarem e cuidarem do corpo é pecado, se podemos discordar de nossa geração e se namorar prima ou primo é permitido! Além disso, ele dá uma explicação breve sobre o pecado.

Está imperdível! Só dar o play!


Um homem se depilar e cuidar do corpo é pecado?

No vídeo, Pe. Magalhães explica que cuidar do corpo, cuidar de si não é pecado. Mas alerta que existe o risco das vaidades: "Veja bem se você não está caindo nas vaidades, se tornando um narcisista, voltado só para si, ignorando as pessoas. Cuidado para você não olhar somente para o seu mundo, tendo uma visão minimalista, voltada para si e se tornar uma pessoa egoísta. Isso sim é pecado! Cuidar de você é uma forma de amar o templo santo que Deus criou".

Namorar prima ou primo é pecado?

Segundo o padre, o amor tem seus próprios caminhos, mas é preciso analisar bem seus sonhos e objetivos. "A questão que está em jogo é a genética. Então, se você vai conseguir realizar o sonho da sua vida que é a constituição de uma família, pode ser que a genética não favoreça. Por isso, pense bem, veja as possibilidades. O que deve prevalecer na sua vida é a sua felicidade e o coração cheio de amor com essa pessoa com quem você vai conviver".

Discordar da nossa geração e da sua forma de ser é pecado?

"A vida tem tantas possibilidades e tantas formas de serem vistas", diz Pe. Magalhães. "Aqui em São Paulo, tem pessoas de todos os jeitos. Nem todas elas têm os mesmos princípios, nem todas elas acreditam nas mesmas coisas. Mas, o que deve prevalecer é o respeito. E outra coisa é saber onde está sua felicidade, onde está seu coração, onde está tudo aquilo que você acredita para o seu futuro e para a sua vida. Você pode discordar, você pode não querer que as outras coisas das pessoas estejam na sua vida. Busque a sua felicidade, busque a paz do seu coração e seja feliz. Assim como todo jovem de Maria é feliz!".

Cuidado! Nem tudo é pecado!

No final do vídeo, Pe. Magalhães ainda explica: "Cuidado para não achar que tudo é pecado. Mas também cuidado para que você não perca seu caráter, não perca sua dignidade, não perca sua felicidade e sua paz interior, mas sobretudo, não perca o que mais de precioso você tem, que é o seu futuro".

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fala ComPadre, em Especiais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.