Irmã Dulce: Exemplo de relacionamento inter-religioso com os irmãos

Anjo bom da Bahia é um nome carinhoso com o qual a Igreja e o povo se referem à primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres.
Santa Dulce tem tanto a nos ensinar que nós poderíamos nos debruçar sobre sua história o tempo todo e só conseguiríamos contar um bocadinho dela. Em meio a tantas adversidades, enxergamos a vida de uma pessoa que nadou contra a correnteza e nos ensinou a beleza do diálogo inter-religioso.
Leia MaisSanta Faustina, apóstola da MisericórdiaO sincretismo é uma marca forte no lugar onde Santa Dulce viveu a maior parte da vida, a Bahia. Porém, isso não era uma barreira. Ela conseguia enxergar em todos a presença do Cristo; nos mais necessitados via a figura do Jesus que sofria. E, assim, possuía um profundo respeito pelo outro, independente de raça, credo ou religião.
O hospital Santo Antônio, obra fundada pela nossa querida amiga, começou em um galinheiro e abrigava cerca de 70 doentes resgatados das ruas de Salvador. Hoje, a obra é referência no atendimento à população carente de Salvador.
Santa Dulce não negava atendimento a ninguém, nem exigia nada em troca. É só ver os testemunhos. É muito lindo, né?

O legado de amor, cuidado e caridade são reflexos desse diálogo puro e simples, cujo olhar é para a pessoa e o que ela significa para Deus: a sua dignidade.
Que possamos aprender com o Anjo bom da Bahia a ser assim: simples e repletos de caridade!

Dia Mundial da Água: projeto do Santuário ajuda na recuperação de nascentes
Graças ao reflorestamento, nascentes de rios voltam a ganhar forma e ajudam no abastecimento de água do Santuário e da própria cidade de Aparecida.

8 Virtudes de São José que todo jovem deveria imitar
Imagina se tivermos também todas essas virtudes? Você as conhece? Vem conferir como São José nos impulsiona com sua vida a nós, também, buscarmos.

Siga Jesus sem desculpas
Confira o Desafio da Semana, feito pela Irmã Grazielle!

Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login