Anjo bom da Bahia é um nome carinhoso com o qual a Igreja e o povo se referem à primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres.
Santa Dulce tem tanto a nos ensinar que nós poderíamos nos debruçar sobre sua história o tempo todo e só conseguiríamos contar um bocadinho dela. Em meio a tantas adversidades, enxergamos a vida de uma pessoa que nadou contra a correnteza e nos ensinou a beleza do diálogo inter-religioso.
Leia MaisVocê sabe quem foi Santa Faustina, apóstola da Misericórdia?O sincretismo é uma marca forte no lugar onde Santa Dulce viveu a maior parte da vida, a Bahia. Porém, isso não era uma barreira. Ela conseguia enxergar em todos a presença do Cristo; nos mais necessitados via a figura do Jesus que sofria. E, assim, possuía um profundo respeito pelo outro, independente de raça, credo ou religião.
O hospital Santo Antônio, obra fundada pela nossa querida amiga, começou em um galinheiro e abrigava cerca de 70 doentes resgatados das ruas de Salvador. Hoje, a obra é referência no atendimento à população carente de Salvador.
Santa Dulce não negava atendimento a ninguém, nem exigia nada em troca. É só ver os testemunhos. É muito lindo, né?
O legado de amor, cuidado e caridade são reflexos desse diálogo puro e simples, cujo olhar é para a pessoa e o que ela significa para Deus: a sua dignidade.
Que possamos aprender com o Anjo bom da Bahia a ser assim: simples e repletos de caridade!
Nossa Senhora das Dores, um título de esperança
Nossa Senhora pede que, em meio ao sofrimento, encontremos a esperança que nos leva a seu filho, Jesus.
120 anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida: Uma História de Amor e Devoção
Os 120 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida oferecem uma oportunidade valiosa para nosso crescimento na fé, porque simboliza não apenas a realeza de Maria como Rainha do Brasil, mas também o reconhecimento de sua presença amorosa e intercessora na vida dos fiéis.
O que a Bíblia me diz sobre meus irmãos?
Para Deus, sermos irmãos vai além dos laços de sangue, mas sim na fé e na devoção.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login