Escrito por: Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R.
Olá, Jovem de Maria! Mais um ano se inicia e, com ele, novos projetos, novos sonhos, novas lutas e novos objetivos. Em nosso quadro “Jornada Bíblica” deste mês, queremos contemplar o nascimento de Jesus, não apenas enquanto um evento histórico ou teológico, mas como a esperança de um novo tempo.
O grande profeta do Primeiro Testamento, João Batista, anunciava um Messias salvador que chegou para trazer a pacificação ao povo de Israel e instaurar o “Reino de Deus” entre os homens. Jesus é o sol nascente que visita a humanidade, o alvorecer de uma esperança encarnada na história. Ele é a novidade, a boa notícia, o Evangelho que o Pai nos comunica. No mundo que estava envolto em trevas, brilhou uma grande luz! Esta chama de consolação inaugura na história humana o “tempo de Deus” entre nós. Ele fez a sua morada, encarnou-se para manifestar sua proximidade.
1/3



Em 2025, mais de dois milênios de seu nascimento histórico, esta luz radiosa continua a brilhar no mundo como sinal de esperança. É tempo de uma “Copiosa Redenção”. O Jubileu deste ano nos convida a perceber que, mesmo entre sombra e luzes, estamos sempre a caminho. Somos peregrinos, romeiros da eternidade, guiados pela Luz de Cristo. Ao iniciar este novo ano, queremos, com o auxílio da graça de Deus, renovar nossa confiança em Deus. Novos caminhos se descortinam no horizonte deste novo tempo. Novos sentimentos, novas lutas, novas vitórias!
É tempo de renovar nosso coração na certeza de que o próprio Cristo, Verbo de Deus Encarnado, caminha conosco. Não estamos sozinhos nesta jornada! Ele vai conosco e nos conduz. O Jovem de Nazaré nos quer jovens de esperança. Em tudo fazer o bem, para todos fazer o melhor e à Deus, tudo dedicar com o coração. Feliz ano novo! Nossa jornada continua!
Caminho para ser feliz: Caminhar com Jesus!
Caminhar com Jesus é aprender a enxergar o mundo com os olhos d’Ele — com mais compaixão, coragem, alegria e responsabilidade.
Jornada Biblica: Quando a Palavra acende o primeiro dia
Deus quer que o seu povo caminhe e saiba bem o chão que pisa: nada de caminhar na escuridão! Os caminhos de Deus são de luz!
Caminho para ser feliz: Descobrir-se amado por Deus!
Ser feliz começa ao reconhecer que não é preciso provar nada para Deus. Ele te ama como és.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login