Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 04 ABR 2019 - 16H11

A devoção de São Geraldo Majella a Maria

A história de quando São Geraldo escolheu sua esposa

Claramente, o santo patrono do Jovens de Maria teria de ser devoto de Nossa Senhora. Aliás, já percebeu que ao estudar a vida dos santos, todos nutriam uma forte devoção à Mãe de Jesus? E é exatamente porque Ela nos auxilia a chegar ao caminho, verdade e vida, que é Jesus, que vamos entender a importância da devoção de São Geraldo Majella.


Certa vez, quando ainda tinha 12 anos, perguntaram a Geraldo se ele pensava em se casar. “Escolherei uma noiva muito linda”, respondeu prontamente. Quase dez anos depois, participando de uma procissão em honra de Maria em Muro, sua cidade natal, ao avistar a imagem de Nossa Senhora, achegou-se e colocou um anel em seu dedo.

Eis que me desposo com a Senhora, exclamou.

Depois disso, durante uma missão redentorista, uma jovem se apaixonou por Geraldo e ele firmemente disse que já era comprometido.

O jovem encontrou tanto amor na devoção à Maria que escreveu:

“E tu, única alegria minha, Imaculada Virgem Maria, sejas minha protetora e consoladora em tudo o que me acontecer. E que, a respeito destes meus propósitos, sejas sempre minha única advogada diante de Deus”.

Além de encontrar em Nossa Senhora proteção, consolo e auxílio, São Geraldo também a tinha como exemplo. Sempre meditava a escolha de Maria para ser Mãe de Deus e dizia: “Meu Deus, desejo amar-vos com todos os atos de amor que Maria Santíssima fez”.

E como prática, se utilizava do rosário que trazia no cinto do hábito redentorista para rezar vários terços durante o dia, enquanto andava pelas ruas, por exemplo. Como dedicou sua vida a procurar a vontade de Deus, trazia a todo momento a recomendação de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

É por isso que ele é nosso patrono. E depois de conhecer sua vida e sua espiritualidade, fazemos esse convite pra você: Que tal, como São Geraldo Majella, ser um Jovem de Maria?

Informações de
O devoto de São Geraldo: Manual de espiritualidade, Editora Santo Afonso.
<“Cartas e outros escritos de São Geraldo”, Centro Redentorista de Espiritualidade de Aparecida. Editora Santuário, 2004.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.