Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 08 AGO 2019 - 09H39

Autor de “Tudo é do Pai” conta como compôs música

Fred Pacheco é cantor católico, membro da Banda Dom e compositor do grande sucesso da música católica brasileira “Tudo é do Pai”. A canção, que em 2019 completa 20 anos de composição, ainda é tocada frequentemente nos encontros e grupos de jovens e é instrumento de conversão para muitas pessoas.

Encontramos com o Fred aqui no Santuário Nacional, em recente manhã de autógrafos de seu novo livro “A Força das Escolhas”, sessão promovida pela Editora Santuário em parceria com a Editora Planeta. Conversamos com ele, que nos contou um pouco do processo de composição da música “Tudo é do Pai”.

Durante a minha vida, eu fiz escolhas boas, mas também fiz escolhas ruins. E a gente experimenta a resposta dessas escolhas ruins. Então, eu fui esse filho pródigo também que, em algum momento, faz uma escolha e diz para o pai: “eu quero fazer as coisas do meu jeito, eu quero viver a vida da minha forma e tomar as minhas decisões”. E foi isso que eu fiz.

A gente precisa colocar pra fora o que Deus fala sempre em meu coração: “Todos os dias, eu preciso renovar esse desejo de dizer que tudo é Dele”. Na medida em que faço uma escolha que percebo que é errada, eu preciso fazer o retorno; é o que o filho pródigo fez. Fazer a nova escolha de voltar para os braços do Pai.

Tem gente que me pergunta como nasceu essa música. Nasceu de toda essa minha experiência de vida, de escolhas e volta pra Deus. Demorei muito tempo para colocar ela no papel. Agora, quem quiser em detalhes como foi esse processo, tem que ler o livro “A Força das Escolhas”.

A JUVENTUDE E SUAS ESCOLHAS

Fred também comenta o desafio que os jovens têm atualmente perante a necessidade de se fazer escolhas:

Tem gente que diz que a juventude está perdida. Eu não acho que seja assim. É que a juventude hoje quer mais, é inquieta, não aceita barreiras e quer explorar. O mundo precisa entender esse contexto de uma juventude que é mais ousada do que a nossa geração.

Acho que o grande desafio é ouvir e entender o que eles precisam e dar espaço para que falem também. Eles precisam se expressar e, quando não encontram o canal correto para isso, acabam se expressando de qualquer maneira. Acho que a grande questão aqui é a gente aprender a se relacionar.

“Para os jovens eu digo: Escolham com força. Essa é a verdade. Não tenham medo de escolher e não tenham medo de escolher o caminho do Cristo, porque não é um caminho fácil. E Jesus nunca disse que seria fácil, mas Ele sempre disse que seria melhor. Escolha porque você pode ser melhor, escolha com força, decidido, não tenha dúvida, você, jovem, é incrível.” Fred Pacheco, cantor e compositor católico

Ouça a música “Tudo é do Pai” (Fred Pacheco):


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...