Por Jovens de Maria Em Notícias

Campanha Vida Quero Mais entra na luta do combate às drogas

A Comunidade Shalom lança em junho, em seus centros de evangelização em todo o Brasil e outros países, a Campanha Vida Quero Mais, iniciativa que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas por meio do compartilhamento de informações e de atividades de evangelização. Além disso, o projeto também proporciona tratamento para pessoas já dependentes.

campanha_shalom_contra_as_drogas

A data escolhida para o início da campanha de 2015 foi estratégica, pois em 26 de junho se celebra o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e Tráfico de Ilícitos. Palestras e testemunhos merecem destaque, como espaços de informação e discussão. Profissionais da área de saúde, membros do poder público e da sociedade civil compõem mesas redondas da campanha.

A missão de Natal/RN também participa da Campanha e realiza uma série de atividades durante o mês. Hoje, na capital paraense, será realizada uma evangelização na Escola Estadual Professora Josefa Sampaio. No final de semana, será realizada a atividade “Copa Shalom” e um Seminário de Vida no Espírito Santo. Já na semana seguinte, de 15 a 24/06, a comunidade coloca à disposição missionários para fazerem um plantão de aconselhamento.

Vida Quero Mais – Com início em 2005 na capital cearense, a campanha tem caráter preventivo e informativo sobre o uso de drogas. Apenas em 2014, a campanha foi realizada em 30 cidades onde a Comunidade está presente. Na capital potiguar, a campanha teve início com ações de evangelização na escola estadual Lauro de Castro, localizada no bairro de Cidade da Esperança.

A campanha atua em escolas e faculdades, por meio das artes, entretenimento, formações, palestras, mesas redondas além de exposições sobre a temática da dependência química. O público a ser atingido é o jovem. 

“Nosso objetivo como Comunidade é prevenir o uso de drogas, informar acerca dos riscos e apresentar como uma proposta concreta de prevenção e tratamento o Projeto Volta Israel, sabedoria inspirada por Deus como estratégia de evangelização e serviço aos nossos irmãos dependentes químicos”, esclareceu o coordenador da Promoção Humana da Missão de Natal, Tennessee Mendes.

Volta IsraelA campanha Vida Quero Mais faz parte do projeto Volta Israel, desenvolvido continuamente pela Comunidade Shalom. Ele atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química, além de buscar promover a reinserção social dos participantes.

Cerca de 40 cidades contam com expressões do projeto. Abrange comunidades terapêuticas, semi-internatos, acompanhamentos ambulatoriais, aconselhamentos e o grupo Volta Israel, que usa a metodologia ‘12 Passos’.

Para saber mais sobre os projetos e suas atividades, acesse www.comshalom.org

Fonte: Comunidade Shalom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.