Por Polyana Gonzaga Em Hallel

Hallel Aparecida: Momento de unidade em prol da juventude

Foto de: Thiago Leon

Santissimo - Hallel Aparecioda

 

Pelo segundo ano consecutivo, a realização do Hallel Aparecida conseguiu ser um momento de unidade e dedicação.

A edição de 2014 do Hallel Aparecida trouxe aos jovens a reflexão do tema ‘Jovem, paróquia e sociedade’ e reuniu em sua organização dioceses e diversas cidades que também sediam o Hallel.

Para Ângela Pulicano, uma das organizadoras do Hallel de Franca (SP), cidade onde o evento nasceu originalmente, o Hallel é vida para quem diz sim a obra de Deus.

Ela destacou que o Hallel Aparecida é um momento de grande unidade. “O Hallel Aparecida é um momento de unidade, onde nós conseguimos trazer todas as cidades que fazem Hallel e nos tornamos uma grande família servindo. É o Brasil servindo aos jovens”, afirmou.

Para o padre Daniel Antônio da Silva, ecônomo adjunto do Santuário Nacional, os jovens voluntários, do Santuário, das dioceses vizinhas e de outros ‘Halléis’, presentes em Aparecida, demonstraram o quanto a juventude tem a oferecer à Evangelização da Igreja.

“O engajamento da juventude deu-nos um banho de exemplos de que, a cada dia, a Igreja é alegre e tem uma proposta de vida que ultrapassa as nossas expectativas”, afirmou.

O Missionário Redentorista destacou como diferencial neste ano o módulo do Hallelzinho e módulo Lectio Divina, realizados pela primeira vez em Aparecida.

“Sentimos que este Hallel cresceu, mais do que em números, em possibilidades. Por exemplo, o módulo Hallelzinho obteve um resultado acima de nossas expectativas. Não faltaram famílias participando das atividades do módulo. Também tivemos a alegria de vermos o módulo Lectio Divina ter “inaugurado” sua presença em Halléis. Houve grande participação em todos os horários”.

Padre Daniel ressaltou o trabalho evangelizador das equipes envolvidas no Hallel Aparecida 2014.

“A comunicação, a sintonia e a alegria com que foram conduzidas as atividades, nos edificam e alimentam a nossa fé. Avalio muito positivamente o trabalho realizado por todas as equipes. Sem distinção, posso afirmar, de coração sincero, que todos empenharam esforços para o sucesso deste Hallel. O resultado deste trabalho de equipe pode ser medido por meio da alegria e da sensação de realização que percebemos em todos, ao término do evento”, afirmou.

Em Aparecida – Neste ano, foram três dias de formação espiritual e louvor através da música. O evento promoveu mais de 15 shows em seu Palco Central, e contou com 7 módulos diferentes; o “Hallelzinho”, PHN, Missão e Vocação, Vida, Maria, Lectio Divina e Capela.

Em 2015 o Hallel Aparecida será nos dias 15, 16 e 17 de maio.

Hallel - Nascido em Franca (SP), em 1988, o Hallel é hoje considerado um dos maiores encontros da juventude católica.

Veja o vídeo de melhores momentos do Hallel Aparecida:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Hallel

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.