Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 07 FEV 2019 - 09H19

Jovem brasileiro troca solidéu com Papa Francisco

Na Audiência Geral desta quarta-feira (06), no Vaticano, um jovem brasileiro conseguiu trocar algumas palavras com o Papa Francisco e ainda ofereceu um solidéu ao Santo Padre.

Victor Hugo tem 22 anos, é jornalista, trabalha com a gente aqui no Santuário Nacional de Aparecida, e está passando férias na Itália. Ele já havia participado da Missa presidida pelo Papa Francisco no sábado (02), mas somente hoje conseguiu estar tão perto do Pontífice.

:: Lições da JMJ: 12 frases do Papa Francisco

Reprodução
Reprodução

O jovem afirma que trouxe um solidéu pra trocar com Santo Padre por conta de um costume que existe de se fazer essa troca com ele quando se vem ao Vaticano. Ele chegou bem cedinho, às 6h30, para garantir um lugar próximo a Francisco.

“Quando ele passou eu estendi. Ele então recebeu o solidéu. Primeiro abençoou, aí eu pedi que ele colocasse na cabeça, trocasse comigo (na verdade, que me desse o solidéu dele). Ele me disse que não poderia trocar, mas que colocaria na cabeça, usaria um pouquinho e depois me devolveria. E aí quando ele colocou, o solidéu estava maior como é o de costume. Então ele riu e eu ri também. Aí eu falei que era do Brasil, falei que a gente rezava por ele e pedi que ele rezasse por nós brasileiros. Ele sorriu e disse que rezava”, contou.

Victor ainda brincou que, durante a JMJ Rio 2013, o Papa 'deu as costas pra ele' enquanto passava, mas que dessa vez ele compensou.

“A gente vê o Papa sempre, fala sempre dele, mas é diferente estar aqui. Foi um momento bastante emocionante falar com ele, assegurá-lo das nossas orações e da nossa comunhão. Foi um momento incrível”, completou.

Quem tem o interesse de participar de uma Audiência Papal, assim como o jovem, pode retirar os bilhetes (totalmente gratuitos) no Escritório da Prefeitura da Casa Pontifícia, localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir da terça-feira anterior à Audiência escolhida, das 15 às 19 horas, ou então no próprio dia do evento, pela manhã, a partir das 7h30.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.