Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 15 AGO 2019 - 14H18

Jovens devotos de Nossa Senhora participam de Corrida no Santuário de Aparecida

Paulo Azevedo, 18, e Sheila dos Santos, 19, são jovens de cidades diferentes e que nem se conhecem, mas têm duas coisas em comum: ambos são devotos de Nossa Senhora Aparecida e são apaixonados por corrida. Os dois são atletas e irão participar da Corrida da Mãe Aparecida, que acontece no Santuário de Nossa Senhora no dia 17 de agosto.

A quarta edição da corrida deve reunir cerca de três mil pessoas, dentre elas diversos jovens que já se preparam para correr os percursos de 4 ou 8 km.


Sheila Santos e Paulo Azevedo já estão inscritos e se preparando para a Corrida da Mãe Aparecida


Sheila
participa pela primeira vez do evento e vai correr o percurso menor.

“Amo esportes, sempre participo de corridas. Sou nova aqui na região e aí uma amiga, que já participou de outras duas edições do evento, comentou comigo sobre e eu resolvi participar. Eu sou devota de Nossa Senhora Aparecida e acho bem legal essa iniciativa de incentivar as pessoas a se exercitarem para também ajudar na saúde e no bem estar. Vai ser minha primeira de muitas aqui no Santuário”.

Paulo conta que faz parte de uma equipe de corrida e que participou da edição de 2017 da Corrida. Na primeira vez, ele correu o primeiro percurso, mas agora vai se desafiar a correr os 8 km.

“Correr é algo que ajuda tanto em minha saúde física, quanto a me desestressar diariamente. E eu acho essa iniciativa do Santuário incrível, porque não traz somente os devotos, mas também atrai pessoas que não são católicas ou que não têm uma vivência espiritual. E aí elas podem conhecer alguém que as incentivem ou podem se sentir tocadas. Às vezes, a pessoa vai com uma ideia e volta transformada, querendo e pensando outras coisas”.

A Corrida da Mãe Aparecida tem alguns pontos diferenciais: além de ser realizada dentro do complexo do Santuário, ela é noturna. Outro diferencial é a Missa de ação de graças celebrada no Altar Central e a bênção que acontece antes da largada para todos os atletas.

É um evento anual do Santuário Nacional de Aparecida, realizado em conjunto com a empresa XTRY Marketing e Eventos de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

:: Saiba mais sobre a Corrida da Mãe Aparecida

Tem amigos que também curtem corrida? Compartilhe com eles!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...