Neste sábado (15) o Santuário Nacional realizou a 7ª Edição da Corrida Mãe Aparecida, ocasião que une a prática esportiva à expressão de fé e amor à Nossa Senhora. Dessa vez, a organização disponibilizou 5 mil vagas para a corrida.
O evento foi iniciado com a Santa Missa para os Atletas, no Altar Central, às 18h, presidida pelo Padre Coutinho, C.SsR e concelebrada pelo Padre Fábio Evaristo, C.Ss.R., ecônomo do Santuário, demais sacerdotes e fiéis presentes.
Em seguida, ocorreu o aquecimento em torno da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário e, logo depois, dada a largada em ondas às 20h30 com uma bênção especial dos Missionários Redentoristas para os corredores profissionais e amadores.
Santa Missa
Durante a homilia, o Padre Coutinho destacou que a Corrida Mãe Aparecida é um evento para nos despertar, pois precisamos ser cristãos dinâmicos
“ Mais um evento que vai nos despertar, que temos que ser cristãos dinâmicos, nunca parados, mas dinâmicos. É por isso, então, que nós acolhemos cada um no Santuário, principalmente você que veio para participar. Podemos dizer que na noite do dinamismo, na noite que vai nos tirar do comodíssimo...”, afirmou.
1/10
Acerca da liturgia de hoje, o padre questionou se estamos sendo sementes que transparecem o Reino de Deus.
“O maior pecado da nossa sociedade são pessoas que não tem uma posição, que não são capazes de deixar Deus transparecer. [...] tem gente que corre com aquela frase que o povo gosta de dizer: ‘Corre, corre e morre na praia’. Por quê? Correu sem sentido. Correu sem nexo. Não sabia por que estava correndo. Não sabia o que estava buscando. E por isso que acontece aqui no Santuário, para dar consciência a cada um de nós como cristãos, que não podemos ficar parados.”
Corredores e devotos da Mãe Aparecida
Maria Juliana dos Reis tem 84 anos, mas corre desde os 60 e contou ao A12 que sempre participa de competições como essa e ao saber da Corrida Mãe Aparecida ficou empolgada, pois visita o Santuário todos os anos.
"Essa é a quarta vez que eu venho aqui. É maravilhoso saber que essa Mãe querida, ela me capacita para que eu possa fazer essa corrida, para que eu possa ter saúde, para eu poder participar desse evento tão maravilhoso, debaixo das graças Dela, debaixo desse manto maravilhoso azul de Maria Santíssima. Eu me sinto revigorada para as outras corridas que virão."
O casal Lídia Cristina Jaraújo Ritz e Carlos Alberto de Azorribano, de São Vicente (SP) contaram ao A12 que a participação no evento foi para agradecer por uma graça atendida.
" É um agradecimento de promessa que fiz para várias pessoas. Uma delas foi para mim, que eu fiquei travada na coluna, fiquei com problema na perna, e achei que ia precisar fazer cirurgia, mas graças a Deus eu não precisei. Então hoje eu vim aqui caminhar os quatro quilômetros com a vela também, para a gente colocar a vela durante a missa e depois participar da caminhada", disse Lídia.
"Eu estou acompanhando ela, né? Na verdade, ela fez uma surpresa para mim... Eu gosto de correr, ela faz uma caminhada, então eu vou acompanhar ela, né? E a gente sempre vem agradecer as coisas que acontecem com a gente", afirmou Carlos.
O Missionário Redentorista, Padre Lucas Emanuel, comentou sua gratidão em poder viver esse momento:
"Participar da Corrida Mãe Aparecida é uma gratificação por ser também um momento da gente se envolver com o nosso povo de Deus, de uma maneira lúdica, fora daquele momento formal, que é da celebração, de um atendimento de confissões. Poder mostrar que o Missionário Redentorista, padre ou irmão, é um ser humano que também gosta de esportes, de ter o seu momento de lazer e ter esse encontro mais familiar e mais próximo com o povo."
Fabiana é supervisora administrativa do Posto Médico do Santuário Nacional, onde trabalha há 8 anos e expressou seu sentimento em atuar como voluntária.
"Há quatro anos trabalho como voluntária aqui. Para mim é um prazer porque estou desempenhando o meu trabalho sendo voluntária. Então é muito gratificante, é um prazer muito grande estar aqui servindo a Casa da Mãe, a Casa de quem me dá tanto... tudo a Mãe Aparecida já fez por mim, aqui dentro do meu trabalho, essa é a forma que eu encontro para poder retribuir a toda essa graça."
Sábio de Paulo Rodrigues Silva, 26 anos, da cidade de Bom Repouso (MG) conquistou o primeiro lugar na disputa do percurso de 8km e expressou sua alegria pela conquista:
"É a primeira vez que eu venho correr aqui e é uma sensação muito boa de ser campeão, sendo a minha primeira vez aqui e ainda ser campeão. Levar o troféu para casa, a imagem de Nossa Senhora, é um privilégio. Eu agradeço a todos que me ajudam... E fico extremamente feliz pela festa que foi hoje. Muito obrigado."
Veja a galeria de fotos da 7ª Corrida Mãe Aparecida:
1/21
Temas da Novena de Natal refletem a esperança
Em 9 dias de preparação do Natal no Santuário Nacional, somos convidados a estar na expectativa da chegada do Ano Jubilar da Esperança.
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.