O Santuário de Aparecida recebeu, neste final de semana, a 16ª Romaria Nacional dos Escoteiros. O evento reúne diversos grupos vindos de todo o Brasil para momentos de convivência e experiência de fé.
Felipe Silvino, 16 anos, de Campos do Jordão (SP), conta que ser escoteiro é aprender a se importar com o próximo.
Ser escoteiro é conhecer pessoas novas, fazer amizades, participar de um grupo em que você aprende a ser humano, a cuidar do ambiente ao seu redor e se preocupar com o outro, não só com os próprios escoteiros. Faz uns quatro anos que venho na Romaria dos Escoteiros e é gostoso vir aqui, porque fortalecemos as amizades e também podemos ampliar e fortalecer a fé em Deus e em Nossa Senhora de Aparecida.
Já Natália Malerba, 16 anos, de Lorena (SP), conta que o escotismo envolve diversas atividades, por exemplo atividades de nós, amarras, acampamento, entre outras.
E podemos até fazer uma atividade ligada à religião, como essa de hoje. A gente vem pra cá, reza, faz outras atividades e temos uma experiência aqui. Nós viemos a pé todo ano (dá uns 20 km de Lorena a Aparecida), e mesmo que canse é muito bom, porque quando a gente chega e vê a Basílica, vê Nossa Senhora, é uma sensação muito gratificante.
E se você achar estranho que o escotismo tenha atividades religiosas, Tábata Baesso, 18 anos, Guaratinguetá (SP), explica:
Ser um escoteiro é fazer a diferença. Participar do movimento ajuda a gente a se desenvolver, a formar caráter e forma jovens para melhorar o mundo. É muito importante para nós vir aqui para o Santuário de Aparecida; é um evento nacional dos escoteiros, porque em nossa promessa escoteira está que a gente precisa seguir a Deus. Então, esse é um pilar fundamental pra gente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login