Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2019 - 16H11

Jovens escoteiros falam sobre a importância de ter fé

O Santuário de Aparecida recebeu, neste final de semana, a 16ª Romaria Nacional dos Escoteiros. O evento reúne diversos grupos vindos de todo o Brasil para momentos de convivência e experiência de fé.

Felipe Silvino, 16 anos, de Campos do Jordão (SP), conta que ser escoteiro é aprender a se importar com o próximo.

Taiana Moura
Taiana Moura

Ser escoteiro é conhecer pessoas novas, fazer amizades, participar de um grupo em que você aprende a ser humano, a cuidar do ambiente ao seu redor e se preocupar com o outro, não só com os próprios escoteiros. Faz uns quatro anos que venho na Romaria dos Escoteiros e é gostoso vir aqui, porque fortalecemos as amizades e também podemos ampliar e fortalecer a fé em Deus e em Nossa Senhora de Aparecida.

 

Natália Malerba, 16 anos, de Lorena (SP), conta que o escotismo envolve diversas atividades, por exemplo atividades de nós, amarras, acampamento, entre outras.

Taiana Moura
Taiana Moura

E podemos até fazer uma atividade ligada à religião, como essa de hoje. A gente vem pra cá, reza, faz outras atividades e temos uma experiência aqui. Nós viemos a pé todo ano (dá uns 20 km de Lorena a Aparecida), e mesmo que canse é muito bom, porque quando a gente chega e vê a Basílica, vê Nossa Senhora, é uma sensação muito gratificante.

 

E se você achar estranho que o escotismo tenha atividades religiosas, Tábata Baesso, 18 anos, Guaratinguetá (SP), explica:

Taiana Moura
Taiana Moura

Ser um escoteiro é fazer a diferença. Participar do movimento ajuda a gente a se desenvolver, a formar caráter e forma jovens para melhorar o mundo. É muito importante para nós vir aqui para o Santuário de Aparecida; é um evento nacional dos escoteiros, porque em nossa promessa escoteira está que a gente precisa seguir a Deus. Então, esse é um pilar fundamental pra gente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.