Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 23 ABR 2019 - 08H33

Meditação da Via-sacra: “as marcas do amor de Jesus”

A Sexta-feira Santa no Santuário Nacional de Aparecida começou com a meditação da Via-sacra, realizada pela Comissão Jovens de Maria. A celebração foi um momento de profunda meditação e oração.

Laura Galvão
Laura Galvão

Com uma réplica da Cruz da JMJ, abençoada pelo Papa Francisco quando esteve em Aparecida, em 2013, jovens circundaram o Altar Central do Santuário Nacional, meditando cada uma das 14 estações da Via Sacra.

O tema “Na cruz, as marcas do amor de Jesus” foi meditado por meio de canções, coreografias e a jaculatória: “Olhamos para a Cruz de Cristo, para levar sempre em nosso coração as marcas do seu amor”.

Além da meditação da Paixão de Cristo, a Via-sacra também foi um momento para rezar pelas diversas realidades vividas pela juventude e pela sociedade atual, como violência, drogas, depressão, educação, seus sonhos e esperanças.

Os jovens membros da Comissão Jovens de Maria e também de diversos movimentos e pastorais da região da Arquidiocese fizeram várias preces rezando por essas realidades, momento também em que foram colocadas as intenções recebidas pelo formulário online.

:: Confira a programação completa da Semana Santa no Santuário de Aparecida

Veja as fotos da Via-sacra:

Assista ao vídeo completo da Meditação da Via-sacra:


Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...