Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H59

“Memória e Missão” - exposição inaugura celebrações de 1 ano da JMJ Rio 2013

jmj 2014

“Memória e Missão” é o nome da exposição fotográfica inaugurada na manhã de ontem no Largo Carioca - uma homenagem ao primeiro ano da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, junto com bispos auxiliares, abriram a mostra, que é o primeiro evento de uma série de comemorações a serem realizadas até o dia 27 de julho.

A exposição é composta por 80 fotos espalhadas pelos principais pontos da cidade. As imagens trazem os principais momentos de Papa Francisco na capital carioca, além de relembrar aqueles dias em que 3 milhões de jovens tomaram conta das ruas do Rio de Janeiro.

“O objetivo da mostra é despertar a beleza daquilo que foi a Jornada Mundial da Juventude. Tenho certeza que muitos que passaram por aqui de um jeito ou de outro viveram a JMJ; seja acolhendo em casa, nas paróquias ou ainda participando em Copacabana”, destaca Dom Orani.

jmj_2Atividades com o Cardeal - No dia 18 de julho, às 19h, Dom Orani presidirá a benção das réplicas dos símbolos da JMJ - cruz peregrina e ícone de Nossa Senhora - na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca. As réplicas seguirão em peregrinação pelos vicariatos a partir do dia 19 de julho. Já para celebrar a visita do Santo Padre ao Brasil, será realizado um evento na Quinta da Boa Vista, no dia 26 de julho das 13h às 19h. O Cardeal presidirá uma missa no local às 18h.

Saiba mais: 

Arquidiocese do Rio e CNBB promovem celebração de 1 ano da JMJ Rio2013

Arsenal da Esperança realiza acampamento para marcar 1 ano da Jornada

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.