A Missa da Juventude de outubro celebrou de maneira especial a espiritualidade do Jovens de Maria, no início desta noite (27). No mês de aniversário da pastoral jovem do Santuário de Aparecida, a Eucaristia teve como tema: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama” (Mc 10, 49).
Durante sua homilia, o presidente da celebração, Pe. Marcelo Magalhães, diretor espiritual do Jovens de Maria, convidou os jovens a refletirem sobre o caminho que estão trilhando em suas vidas, à luz da Liturgia do dia:
1/13
“O Evangelho vai dizer: ‘coragem, levanta-te, segue o caminho’. Jesus está dizendo isso pra uma pessoa que estava na rua, marginalizada. E fiquei pensando nas inúmeras pessoas que passaram por aquele mendigo e o desprezaram. Mas, ele soube que Jesus ia passar e fez um escândalo, porque sabia quem Ele era e que poderia ajudá-lo.
Mas teve gente que tentou impedir, que mandou ele calar a boca, tirou ele da rota de Jesus. E quantas são as coisas que nos tiram da nossa rota, que atrapalham a nossa vida, que nos tiram da rota de Deus?
Têm muitas coisas, muitas vozes, que estão atraindo nosso coração, que está fora do caminho de Deus e a gente está indo (...). Você é cristão, você tem uma fé, então vá profetizar, vá ser semente e luz, porque o mundo está precisando!
Arranque essa cegueira da sua vida e tenha coragem de sair da cama pra fazer coisas boas. Fale menos, ouça mais! Este é o segredo do mundo de hoje. Tem muita gente falando demais. A juventude está brigando, louca, perdida, quando o segredo é só escutar. Quando você escuta, você começa a entender, compreender, saber a direção ‘pra onde a coisa tá indo’.
Ninguém que se encontrou, ou que se encontra, com Jesus volta pra casa da mesma forma. Quando Jesus falou para o cego: ‘traz ele aqui’, ele deu um pulo. ‘Uau Jesus me viu’! Jesus te vê, jovem. Dê este pulo pra Ele e entregue a sua vida. Precisamos confiar, isso faz as coisas terem um sentido diferente.
Estamos na casa de Nossa Senhora, peça que Ela ensine e eduque você. Se está faltando força, fale pra Ela: ‘Mãe, é o seguinte, eu não estou dando conta, está difícil”. Converse com Ela e volte pra casa com propósitos, com ações concretas do que você deve ser. Não prometa não, vai e faz. Realiza e tudo virá por acréscimo”.
A Eucaristia também foi celebrada em ação de graças pela Vigília da Juventude que aconteceu no início de outubro durante a Festa da Padroeira e contou com a participação dos jovens das mais diversas expressões juvenis da região de Aparecida que auxiliaram na organização do evento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login