Como você pode ver com mais detalhes aqui no A12, a Igreja celebra no dia 25 de julho, São Cristóvão, que é considerado o protetor dos motoristas, profissionais de extrema importância que todos os dias enfrentam inúmeras dificuldades e riscos durante suas rotinas, como cumprir prazos, as longas jornadas de trabalho e também o cuidado no trânsito em ruas e rodovias.
Leia MaisComo os devotos motoristas são acolhidos no Santuário Nacional?A data foi instituída pelo Decreto n.º 63.461, em 1968. De acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), em 2023, o Brasil já possuía mais de 74 milhões de condutores habilitados. Este total inclui caminhoneiros, condutores de transporte público e até trabalhadores por aplicativo.
Conversamos com dois dos colaboradores que fazem este grande serviço de transportar pessoas e mercadorias no Santuário Nacional.
José de Assis França Júnior falou ao A12 da alegria em servir pela intercessão da Mãe Aparecida.
“Para mim é um orgulho muito grande e uma satisfação de poder exercer minha profissão trabalhando no Santuário. Como muitas pessoas falam, aqui é Casa da Mãe para todos nós, tanto para o romeiro que vem na cidade, como pra gente também ter o prazer de trabalhar aqui e poder servir a Mãe, que tanto nos presenteia aí com saúde, com alegria!”
Júnior testemunhou que através do trabalho, a todo momento é tocado por Deus até mesmo pela história da devoção do povo brasileiro à nossa Padroeira.
“Trabalhar pra Nossa Senhora é sempre uma coisa muito especial pra gente. Eu trabalhei durante a celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
E eu conduzi a Maria Helena Chartuni, que foi a restauradora da imagem, e a história que ela conta da trajetória da reconstituição da imagem tocou muito o meu coração como devoto!
E a cada dia é uma surpresa a gente atender como colaborador do Santuário, seja alguma pessoa que a gente transporta, que vem prestar um serviço, tanto religioso quanto profissional, pra gente é um orgulho muito grande!”.
Outro grande testemunho é o de Luis Augusto Nunes, que sempre faz suas orações quando está pelas ruas e estradas.
“Para mim é um privilégio poder estar celebrando o Dia de São Cristóvão na Casa da Mãe, pois nesse mês eu completei três meses do meu retorno aqui como colaborador.
Sempre quando pego a estrada, peço a proteção de Nossa Senhora e São Cristóvão. Costumo dizer que o motorista tem que ter 200% de atenção, principalmente quando estamos com o passageiro. Fico feliz quando quem está viajando comigo, começa a cochilar, pois é um sinal de confiança no meu profissionalismo”.
Luis relata que é um grande sinal de fé ter trabalhado e retornar a ser colaborador na Capital Mariana da Fé.
“O meu testemunho é poder estar aqui na Casa da Mãe como motorista, que sempre foi meu sonho. Trabalhando aqui no Santuário, eu só tenho gratidão, pois foi o primeiro lugar que eu registrei a minha Carteira de Trabalho há 35 anos.
Passei pelo processo de seleção e novamente estou tendo o privilégio e a honra de retornar. Fiquei 18 anos afastado daqui, mas todas as vezes que passo pela frente do Santuário Nacional, meu coração se alegra. Hoje tenho a alegria de poder fazer parte desta Casa, que sempre esteve presente na minha vida”.
Conheça a história de Luís Severino, das suas décadas como motorista de caminhão
Advento: "O coração deve ser o melhor presépio para Jesus"
No Santuário Nacional, primeiro domingo do Advento foi marcado por reflexões sobre esperança, justiça e vigilância.
Presépio do Santuário é inaugurado para celebrarmos a Luz da Esperança
Devotos de Nossa Senhora puderam contemplar o presépio da Casa da Mãe.
Na espera pelo Senhor que vem, Advento é iniciado no Santuário
Saiba como foi a Missa que marca o início do Advento em Aparecida, período de quatro semanas em que somos chamados a refletir, vigiar e renovar a esperança na vinda do Senhor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.