Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H52

Missa da Juventude ensina que obediência é sinônimo de amor

Maria foi a grande norteadora da Missa da Juventude deste sábado (24), que trouxe a temática “Na obediência, o amor”. A celebração aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional, às 20h, e foi presidida pelo missionário Redentorista Padre Camilo Junior. A celebração recordou que Nossa Senhora se fez obediente à vontade de Deus quando disse seu “Sim”.

:: Conheça a espiritualidade do Jovens de Maria

Thiago Leon
Thiago Leon


A juventude celebrou de maneira muito especial o sentido de ser Igreja. A Missa de hoje também marca a festa de Cristo Rei e o encerramento do Ano do Laicato, em que toda a Igreja, assim como os jovens, foram chamados a serem protagonistas e compreenderem a importância de tornarem a Igreja viva e dinâmica.

Em sua homilia, Padre Camilo fez um comparativo entre o reino dos homens e o Reino de Deus. Na analogia, ele afirmou que aquilo que é construído pelo homem se corrompe, pois tem em sua essência o amor pelo poder, enquanto o Reino de Deus é construído pelo poder de amar. “Quanto mais amor colocarmos naquilo que estamos fazendo, mais vamos estar construindo o Reino de Deus”. Ele ainda acrescentou dizendo aos jovens “Que existe neles o poder de amar”.

O celebrante também refletiu a temática do mês. Ele lembrou que devemos viver assim como Maria, principalmente no que diz respeito à obediência. “Nós queremos celebrar hoje a obediência Dela para com Deus, Ela que é modelo e exemplo. Na obediência de Nossa Senhora observamos a importância de obedecermos a Deus”.


Padre Camilo também apresentou que apenas quem ama é capaz de obedecer e a liberdade de Maria está justamente no fato Dela ter escolhido fazer a vontade de Deus. “Quando desobedecemos a Deus, aos nosso pais, a Mãe Igreja, nos tornamo-nos escravos das coisas do mundo. A desobediência faz com que outras coisas nos guiem”, afirmou.

Jesus também esteve presente na reflexão do padre. Ele lembrou que Jesus fez a vontade do Pai até a morte e que a obediência de Cristo também está ligada à obediência de Maria.

Após a comunhão, os jovens foram convidados a subirem ao Altar Central para rezarem a consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Missa da Juventude - que acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central do Santuário - é uma celebração organizada pela Comissão do Jovens de Maria que busca refletir a prática das virtudes marianas no dia a dia da juventude.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...