Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 22 JUL 2019 - 12H57

Missa da Juventude faz convite à renúncia por Cristo

Os jovens se encontraram no Santuário Nacional neste sábado (22) para celebrar mais uma vez a Missa da Juventude. Este mês, a celebração trouxe como tema “Sou merecedor do seu amor” e levou os jovens a se aprofundarem espiritualmente na proposta do Jovens de Maria de viver as estações da vida do jovem. A missa foi presidida pelo missionário redentorista, Padre Reinaldo Beijamim, membro da Comissão da Juventude.

:: Shekinah reunirá Ziza Fernandes e Anjos de Resgate

Thiago Leon
Thiago Leon

O celebrante contextualizou que a liturgia desta Missa da Juventude nos convida a fazer da própria vida dom de Deus. Ele também reforçou o convite deste ano do Jovens de Maria de vivenciarem as estações, como forma de amadurecimento espiritual.

Em sua reflexão, Padre Reinaldo destacou que temos que renunciar a nós mesmos e tomarmos a nossa cruz para seguir a Cristo. Desta forma, conseguiremos fazer a vontade de Deus assim como São Geraldo Magela, patrono do JM, fez em sua vida.

“São Geraldo dizia ‘Aqui se faz a vontade de Deus’. Este ano estamos refletindo esta frase. Queremos entender este ‘se faz’ de São Geraldo. Ele nos coloca a olhar a nossa relação para com o próximo, com os nossos vínculos familiares, com o nosso matrimônio, com o nosso trabalho e com a nossa comunidade”, expressou o sacerdote.

O Padre fez o convite para que os jovens se libertem da ambição pessoal, de não pensarem que as pessoas que estão próximas não são importantes. “Renunciar a si mesmo é vencer a mando daquilo que Deus colocou na nossa vida”, salientou.

O sacerdote questionou os jovens. “Quem é Jesus para vós? Será que Cristo é alguém que está no centro da minha existência?”. Por fim, o missionário redentorista afirmou que seguir a Jesus é se abandonar no amor de Deus, é ter as mesmas atitudes que Ele, fazendo o bem, falando a verdade, vivendo o amor.

Missa da Juventude

A celebração com a juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida. Ela acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. Em julho, a celebração acontece no dia 27.

Marque na sua agenda, convide sua família, seus amigos e grupo de jovens e venha pra Casa da Mãe viver esse momento com o Jovens de Maria.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...