Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H45

Missa da Juventude: "Fiquemos próximos de Maria na Semana Santa"

Já em comunhão com a Semana Santa, a Missa da Juventude deste sábado preparou os jovens para viverem de forma profunda a experiência da Semana Santa. Já com a liturgia do Domingo de Ramos, a proposta foi refletir quantas não são as vezes que vivemos no dia a dia as dores de Cristo no calvário.

:: Teatro "A Paixão de Cristo" é apresentado na Sexta-feira Santa em Aparecida

Allan Ribeiro
Allan Ribeiro

A Missa foi presidia pelo membro da Comissão da Juventude do Santuário Nacional, Padre Reinaldo Beijamim, e teve como tema “Filho, eis aí tua Mãe” recordando a figura de Maria, que mesmo diante do sofrimento da Paixão e Morte de Cristo se fez serva fiel, em silêncio, diante da cruz.

Durante sua homilia, Padre Reinaldo recordou quanta são às vezes, que ao acessar as redes sociais, vemos um mundo que não é verdadeiro. “As pessoas postam aquilo que mostra a descontração, aalegria, mas não mostram a verdadeira face do dia a dia delas, da dor, do sofrimento, da labuta diária”, ressaltou colocando que muita das vezes vivemos em um mundo de ilusões, procurando uma falsa felicidade.

Inserindo os jovens na temática da Paixão de Cristo, ele sublinhou que Jesus tinha um objetivo, o de fazer a vontade do Pai, e para isso era necessário morrer por nós na cruz. Isto nos mostra que a vida, muita das vezes, não é só de maravilhas, e que assim como Jesus encontramos cruzes, como a decepção, o fracasso e os desânimos, para carregar ao longo da vida. “Mas isso não quer dizer que estamos sozinhos. Deus não nos deixa órfãos  na nossa caminhada”, acrescentou.

Para que se possa viver uma Semana Santa diferente, o celebrante fez um desafio aos jovens. A proposta é de que até a Páscoa os jovens fiquem juntos de Nossa Senhora para perceber os últimos instantes de Jesus, velando no calvário e aguardando a luminosidade da ressurreição.

A Missa também marcou o envio dos jovens que na próxima sexta-feira participarão da encenação da Paixão de Cristo. Eles encenaram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O teatro será transmitido pela TV Aparecida, às 9h da manhã direto do Altar Central do Santuário Nacional.

Missa da Juventude – A celebração com a juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida. No próximo mês, a Missa da Juventude acontece de forma excepcional, durante a Romaria da Juventude, no dia 21, às 18h.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...