Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H59

Missa da Juventude: “Precisamos nos abrir ao amor que quer fazer morada em nós”

Neste sábado (23), foi celebrada a Missa da Juventude com o tema “Sou morada do Teu amor”, no Altar Central do Santuário Nacional. O celebrante, Padre Lucas Emanuel, membro da comissão Jovens de Maria, destacou que somos convidados a olharmos para o coração do nosso Deus.

:: Conheça a espiritualidade do Jovens de Maria 

Thiago Leon
 Thiago Leon

O Redentorista saldou os jovens presentes na Casa da Mãe, e sublinhou em sua saudação o desejo de “acolher a Deus com o espirito jovem e que, desta forma, também possamos olhar para Jesus e se encontrar no seu Amor”.

Por meio do Evangelho de Lucas, capítulo 13, versículos de 1-9, o sacerdote afirmou que assim como o homem esperou colher bons frutos após adubar a figueira, Deus está a expressar o seu amor por nós pacientemente, da mesma forma.

“Quantas vezes Deus nos aduba? Quanto ele confia em nós? O adubo de Deus é o amor, ele tenta nos ganhar pelo amor. A presença de Dele só escapa daquele que não quer recebe-lo. Entretanto, Deus, de muitas maneiras, se aproxima de nós, por muitos sinais, acontecimentos, pessoas. Ele é teimoso em nos amar”, coloca Padre Lucas.

Fazendo referência ao tempo quaresmal, ele nos convidou a passarmos por estes quarenta dias como Jesus com as suas dores e que morramos com Ele para que na Páscoa possamos fazer também a experiência da ressurreição.

Na reflexão da temática deste mês, o celebrante destacou que a reflexão faz-nos voltarmos para nós mesmos e percebermos o nosso coração como morada de Jesus. Como exemplos, trouxe os patronos do Jovens de Maria. Padre Lucas contextualizou que ao dizer sim a Deus, Maria abriu o seu coração e desta forma soube fazer a vontade de Deus. Ele também lembrou de São Geraldo Magela, que diante da sua vida sempre buscou fazer a vontade de Deus.


“Precisamos nos abrir ao amor que quer fazer morada em nós. Entretanto, a portinha do nosso coração só tem fechadura do lado de dentro e quem está fora não consegue entrar. Só entra no seu coração o que você permite. Deus está batendo, Ele tem lugar? Essa resposta é sua. É só abrir o coração”.

O celebrante finalizou dizendo que Maria abriu as portas do Seu coração e escancarou Sua vida para o amor de Deus. Ele apresentou que Ela se tornou uma grande missionária do amor no silêncio, e que quando olhamos para Ela na Bíblia percebemos que poucas são Suas falas, mas que todas as palavras foram concretas, atitudes de fé que transformaram a realidade.

Venha celebrar conosco

A Missa da Juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida e acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. A próxima celebração acontece dia 27 de abril, excepcionalmente ás 18h, junto a Romaria da Juventude.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...