Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H41

Missa da Juventude ressalta importância da obediência a Deus

Os jovens se encontraram no Santuário Nacional neste sábado para celebrar mais uma vez a Missa da Juventude. Este mês, a celebração trouxe como tema “Obediência, resposta de amor a Deus” e levou os jovens a se aprofundarem espiritualmente e refletirem quais são os aspectos que eles tem colocado como prioridade de vida. A missa foi presidida pelo missionário redentorista, Padre Camilo Junior, membro da Comissão da Juventude.

:: Conheça a espiritualidade do Jovens de Maria

Thiago Leon
Thiago Leon


Uma dinâmica ajudou a dar início à reflexão deste mês. Dezenas de vozes de jovens ecoaram no Santuário expressando o que era para eles obediência. As frases se referiam a coisas que nos afastam de Deus como, por exemplo, a obediência à moda e as drogas. A última delas, porém, dizia: “Eu obedeço a Deus e você?”.

A partir desse gancho, Padre Camilo lembrou o quanto é difícil a virtude da obediência, que tem como significado em sua essência o “saber ouvir”. Ele lembrou que Maria obedeceu a Deus porque soube ouvir e fez isso até o momento em que esteve aos pés da cruz. O missionário reforçou que obediência é a capacidade de abrirmos o coração para saber o que Deus quer nos falar. “Quando somos desobedientes a Deus, a vontade que ele tem para nossa vida, nos estamos escravos das  vontades do mundo”.

Padre Camilo designou uma grande missão ao jovens. Eles foram instigados voltarem para casa e olharem para si mesmos e observarem o quanto cada um tem feito a vontade de Deus, assim como Maria.


Missa da Juventude – A celebração com a juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida. Ela acontece todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. Marque na sua agenda, convide sua família, seus amigos e grupo de jovens e venha pra Casa da Mãe viver esse momento com o Jovens de Maria.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...