Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2019 - 11H14

Papa Francisco afirma que a JMJ é para os corajosos

Será que sua coragem é suficiente para participar do maior evento católico do mundo? Foi assim que, recentemente, o Papa Francisco desafiou a juventude. Ele sublinhou que Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não é para jovens que procuram apenas a comodidade, recuando à vista das dificuldades.

:: Divulgado os valores da JMJ do Panamá 2019

Shutterstock
Shutterstock

A mensagem, intitulada “Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus (Lc 1, 30).”, foi expressa pelo Santo Padre em preparação à XXXIII JMJ, celebrada em nível diocesano no Domingo de Ramos (25 de março). Trata-se da segunda mensagem que o Papa dirige aos jovens durante o caminho de preparação da JMJ do Panamá, que se realizará em janeiro de 2019.

“Não deixem, queridos jovens, que os fulgores da juventude se apaguem na escuridão duma sala fechada, onde a única janela para olhar o mundo seja a do computador e do smartphone. Abri de par em par as portas de sua vida! Que seus espaços e tempos sejam habitados por pessoas concretas, relações profundas, que deem a possibilidade de compartilhar experiências autênticas e reais em seu dia-a-dia”, escreve o Papa.

A mensagem do ano passado era centralizada nas palavras do Magnificat, enquanto no próximo ano a atenção será à resposta de Maria ao anjo.

Segundo o responsável pelo Setor Juventude do Dicastério dos Leigos, Família e Vida, Pe. João Chagas, esta “trilogia mariana” é expressão do desejo de Francisco de oferecer aos jovens de todo o mundo uma visão teologal da própria existência, fazendo memória do passado, tendo coragem no presente e esperança no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.