Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2019 - 15H56

Papa Francisco convida jovens empreendedores para evento de Economia Sustentável

The Economy of Francesco – A Economia de Francisco – é o nome do evento que reunirá jovens empreendedores do mundo todo em março de 2020, em Assis (Itália), para pensar uma economia diferente.

A ideia e o convite para o evento veio de ninguém mais, ninguém menos que Papa Francisco!




O evento contará com a presença de dois ganhadores do Prêmio Nobel, Muhammad Yunus e Amarthya Sem. Na programação haverá laboratórios, plenárias com grandes economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedores comprometidos em nível mundial com essa “economia diferente” e até apresentações artísticas.

O objetivo é proporcionar uma experiência entre teoria e prática para construir novas ideias e colaborações, além de levar os jovens – de diferentes crenças e nacionalidades – a se comprometerem com uma economia mais justa, sustentável e mais representativa.

Quem pode participar?

O encontro é destinado a jovens, com menos de 35 anos, envolvidos no âmbito da pesquisa: estudantes e acadêmicos em Economia e outras disciplinas afins, estudantes de Mestrado e de Doutorado, jovens pesquisadores; e no âmbito de empresas: empresários e dirigentes.

Há também a possibilidade de participação para change-makers, promotores de atividades a serviço do bem comum e de uma economia justa, sustentável e inclusiva.

Evento selecionará candidatos para uma pré-programação

Entre todos os candidatos, 500 serão escolhidos para participar de um pré-evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de março. Será um momento de trabalho e aprofundamento que preparará os dias seguintes do evento com todos os participantes.

Como participar?

Para participar é preciso fazer uma inscrição online, respondendo um formulário sobre sua ligação com a área de economia e de que maneira você atua neste campo em sua realidade.

Para mais informações e inscrição, acesse www.francescoeconomy.org

Tem um amigo que é a cara desse evento? Compartilhe com ele!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Fonte: Com informações de Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...