Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 NOV 2018 - 11H17

Conheça São Martinho de Lima, patrono da JMJ Panamá

São Martinho de Lima, também conhecido como São Martinho de Porres, é um dos patronos da JMJ Panamá 2019. Em seu humilde serviço cotidiano, tinha o costume de oferecer as melhores flores a Maria como sinal do seu amor filial. Padroeiro dos barbeiros, sua festa é celebrada no dia 3 de novembro.

:: Conheça a vida e a oração de São Martinho de Lima São Martinho

São Martinho nasceu em Lima (Peru), em 1579. Desde a infância, sentiu a predileção pelos enfermos e os pobres. Encarregava-se dos mais humildes trabalhos do convento e era barbeiro e enfermeiro dos seus irmãos de hábito.

Conhecedor profundo de ervas e remédios, devido à aprendizagem que tivera, socorria todos os doentes pobres da região, principalmente os negros como ele. Segundo a tradição, Martinho recebeu muitos dons, como o dom da cura e o dom de estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Morreu aos sessenta anos, após contrair uma grave febre. Porém, o padre negro dos milagres, como era chamado pelo povo pobre, deixou sua marca e semente, além de uma vida inteira dedicada aos desamparados. Com as esmolas recebidas, fundou em Lima um colégio só para o ensino das crianças pobres, o primeiro do Novo Mundo.

== VIAJE COM O JOVENS DE MARIA PARA A JMJ PANAMÁ 2019 ==


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.