Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 ABR 2019 - 14H04

Sínodo dos Jovens é tema de catequese na Romaria da Juventude

Como parte da programação da Romaria Nacional da Juventude 2019, no próximo dia 27 de abril acontecerá a catequese “Ecos do Sínodo”, centrada no Sínodo dos Jovens, que foi realizado no Vaticano em outubro de 2018, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Jovens Conectados
Jovens Conectados

Lucas Galhardo, do Movimento de Schöenstatt, que também já foi membro da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional – CEPJ-CNBB, foi convidado a compartilhar com os jovens a sua experiência e participação no Sínodo. “Será uma alegria ter a oportunidade de compartilhar com os jovens o que vivenciamos e a riqueza do Sínodo que, muito além do documento, vai mostrar a questão do espírito da sinodalidade, que surgiu com grande destaque e foi muito especial. E também a importância da escuta, do discernimento e as principais coisas que me marcaram”, conta o jovem.

Romaria Nacional da Juventude - O evento levará milhares de jovens ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida para uma verdadeira festa da juventude na Casa da Mãe. A romaria neste ano tem o tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida” e contará com momentos de espiritualidade, formação e confraternização, proporcionando um grande encontro das diversas expressões juvenis que vivem e levam o amor de Cristo pelo Brasil.

:: Confira a programação da Romaria da Nacional da Juventude

Inscrições - As inscrições para a Romaria Nacional da Juventude são realizadas através de um formulário disponível online e podem ser feitas por um representante do grupo, informando os seus dados pessoais, quantidade de romeiros, meio de transporte que será usado entre outros itens. O evento é gratuito.

A Romaria é uma realização da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pastoral Juvenil e Jovens de Maria, com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida.

Mídia Oficial: Jovens Conectados, Jovens de Maria, TV Aparecida e A12.

Fonte: Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...