Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2019 - 16H11

Exortação sobre os Jovens é publicada pelo Vaticano

Na manhã desta terça-feira (2), dia em que se celebra a data de morte de São João Paulo II, a Santa Sé publicou a Exortação Apostólica "Christus vivit – Cristo Vive”, assinada por Papa Francisco no último dia 25.

shutterstock
shutterstock


A Exortação é fruto das discussões do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que aconteceu em outubro de 2018, no Vaticano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O documento é composto por nove capítulos que discorrem sobre “O que diz a palavra de deus sobre os jovens?”; “Jesus Cristo sempre jovem”; “Vós sois o agora de Deus”; “O grande anúncio para todos os jovens”; “Percursos de juventude”; “Jovens com raízes”; “A pastoral dos jovens”; “A vocação”; “O discernimento”.

Para quem esperava que a Exortação viesse com algum título que remetesse aos jovens, pode se perguntar o porquê da escolha de Francisco. Mas, logo no início, ele deixa bem claro:

“CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!” Papa Francisco, Cristo Vive, parágrafo 1

O dia 2 de abril foi escolhido propositalmente pela Santa Sé para a publicação do documento, devido ao legado que São João Paulo II deixou para a juventude e pelo carinho e devoção que a juventude católica do mundo tem pelo santo. 

:: Leia a Exortação Apostólica Cristo Vive na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...