Notícias

Tecnologia: Aplicativos que te ajudam a rezar o terço

Escrito por Jovens de Maria

29 MAR 2014 - 08H00 (Atualizada em 22 ABR 2021 - 11H45)

O Terço ou o Rosário é uma forma de oração de contemplação, louvor e súplica muito popular entre nós, cristãos. Muitos aprendem ainda crianças, com suas famílias, que carregam a tradição de rezá-lo sempre em momentos de união e datas comemorativas.

Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, mais se evoca o Cristo, o "bendito fruto do seu ventre". Os 'Pai-nossos', as 'Ave Marias' e os 'Glórias ao Pai' relembram episódios importantes vividos por Jesus e Maria.

Leia MaisEu preciso rezar o Terço?Papo JM: Será que eu rezo o Terço do jeito certo?Terço: oração repetitiva e cansativa? Mas somos todos obrigados a rezar o Terço? Não. É uma devoção. Mas os que rezam com frequência não duvidam de sua validade; tanto que milhões de pessoas ao redor do mundo o rezam em diferentes línguas e idades.

E este momento íntimo de oração, que também pode ser uma situação de partilha e unidade, pode se tornar um hábito comum em nossas vidas com a ajuda da tecnologia.

Encontramos três aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em seu smartphone, que nos ajudam a rezar a qualquer hora do dia (atualizado em abril/2021):

Shutterstock/ Pixel-Shot
Shutterstock/ Pixel-Shot


android Para Android

Contemplatio - O Terço em imagens

Esse app é muito interessante, pois ilustra os Mistérios do Santo Terço em imagens clássicas de arte sacra. É ótimo para aqueles momentos que dedicamos um tempinho bom para rezar e organizar o coração.

phone_iphone Para iOs

O Rosário

Com uma interface bem simples e intuitiva, esse app foi feito inteiramente em áudio e a cada oração do Pai Nosso e da Ave Maria, foram colocadas as passagens do Evangelho para meditar a vida de Jesus conforme os mistérios rezados em cada dia da semana.

Portal A12
Portal A12


PRA TODO MUNDO!

App Aparecida

Disponível para Android e iOs, o app reúne os vários serviços da Rede Aparecida de Comunicação num mesmo app, com o objetivo de levar a Boa Notícia do Evangelho a todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Através dele você pode rezar, junto com o Padre Antonio Maria, o Terço de Aparecida diretamente no celular, como se estivesse vendo pela TV.

É só acessar o app todos os dias, às 6h15 ou às 19h, e clicar no ícone da TV Aparecida.

:: Curtiu as sugestões? Que tal começar agora mesmo a exercitar sua devoção?


15 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...