Por Jovens de Maria Em Notícias

Tecnologia: Aplicativos que te ajudam a rezar o terço

smatphone jm

Rezar o terço, ou o rosário, é uma oração de contemplação, louvor e súplica muito popular entre nós, cristãos. Muitos aprendem ainda crianças, com suas famílias que carregam a tradição de rezá-lo sempre em momentos de união e datas comemorativas.

Quanto mais se invoca Maria repetindo as Ave-Marias, mais se evoca o Cristo, o "bendito fruto do seu ventre". Os 'Pai-nossos', as 'Ave Marias' e os 'Glórias ao Pai' relembram episódios importantes vividos por Jesus e Maria.

Mas somos todos obrigados a rezar o Terço? Não. É uma devoção. Mas os que rezam com frequência não duvidam de sua validade; tanto que milhões de pessoas ao redor do mundo o rezam em diferentes línguas e idades.

E este momento íntimo de oração que também pode ser uma situação de partilha e unidade, pode se tornar um hábito comum em nossas vidas com a ajuda da tecnologia. Encontramos três aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em seu smartphone que nos ajudam a rezar a qualquer hora do dia:

Para WindowsPhone: Rosário

Um guia e terço virtual que contém: suporte a audio; contas virtuais; auto contagem; orações guiadas por São José Maria Escrivá.

 

Para IOS: Pocket Terço

Com este aplicativo você não precisa de livretos ou mesmo do próprio terço, pois ele contém todas as orações e as contas para te ajudar a rezar. Não possui propagandas que atrapalham o layout.

 

Para Android: Terço Online

Simples e fácil de usar. Prático para rezar em qualquer momento, é um aplicativo leve, ocupando pouca memória. Contagem automática.

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.