Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 09 ABR 2019 - 08H43

Você precisa conhecer esse cover da música “A Fênix”, do Rosa de Saron

Como muita gente na internet, eu estava viciada na música nova do Rosa de Saron, “A Fênix”, que lançou o Bruno Faglioni como vocalista da banda de rock católico.

Bem, depois de tanto ouvir, o YouTube começou a me sugerir outras versões da música. Eu acho que assisti a todos os covers - foram quase 30 vídeos! E no meio dessa leva toda, encontrei um que me fez apaixonar e então vim compartilhar com vocês.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

O cover é da Thatá Rodrigues, uma cantora católica da cidade de Barueri (SP). A versão com piano e voz ficou tão incrível que o próprio Bruno Faglioni (intérprete e compositor) comentou no vídeo.

Dê o play, deguste e depois conte pra gente o que você achou! Ah! E se você gostar do trabalho dela, ainda tem uma entrevista exclusiva aqui embaixo.

JM - Como surgiu a música em sua vida?

THATÁ - Minha família paterna é bastante musical, então desde muito pequena pude conviver com a música. E, aos poucos, fui percebendo que ela era parte de mim. Comecei a compor as primeiras poesias e logo meu pai me ensinou os primeiros acordes. Fui, aos poucos, transformando as poesias em músicas. Não teve jeito, foi um caminho natural. Depois comecei a participar das pastorais na igreja.

JM - Porque cantar música cristã?

THATÁ - Sabe que nunca parei para pensar, porque sempre foi algo tão natural para mim! Desde quando descobri a necessidade de externalizar meus sentimentos e experiências em forma de letra e melodia, sempre fiz falando sobre Deus, sobre meu cotidiano com Ele e como o sinto em tudo.

JM - Como surgiu a ideia do cover do Rosa de Saron?

THATÁ - Assim que saiu o videoclipe, corremos para assistir e logo fomos impactados pela letra, história interpretada no vídeo, pela melodia e a maravilhosa interpretação do Bruno. Sentimos a entrega dele e a mensagem de tudo aquilo foi muito forte e tocante. Todos nós já passamos por momentos de quase ou desistir de algo e a esperança é renovada quando temos fé em Deus. E a mensagem dessa música é de renascimento, após restarem somente as cinzas. Isso é o ápice da fé. Lembro que, ao final do vídeo, olhei para o meu esposo, Thiago Machado, que também é músico e produtor musical, e juntos falamos: Precisamos fazer uma versão dessa música!

arquivo pessoal
arquivo pessoal


JM - Você imaginava que o vídeo teria a repercussão que está tendo?

THATÁ - Não imaginava que seria dessa forma. Sabíamos que teriam alguns covers, por se tratar de uma música que se tornou especial na vida de muita gente já no primeiro contato. Mas, como nossa versão é um pouco diferente da original pela nossa identidade, não fazíamos ideia dessas reações todas.

Acreditamos que a mensagem deve ser passada adiante e fizemos do nosso jeitinho. Fico muito felizes por termos, de alguma forma, transmitido também essa mensagem, e esperamos que essa música toque ainda a vida de muita gente. Deus é bom o tempo todo. O sentimento é de eterna gratidão.

Thatá Rodrigues também conta que, nos próximos meses, lançará mais quatro singles autorais:

Lá vem spoiler: “Indecisão”, “Uma canção para Maria”, com uma participação super especial, “Me guia”, “Não quero estar”, e se Deus quiser, muitas outras.

Assista ao primeiro single autoral lançado por Thatá Rodrigues, “Preciso Melhorar”:


1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...